Cirurgia Plástica

Recentemente alguns Programas de TV deram grande destaque ao caso de uma mulher que faleceu durante uma cirurgia plástica, a mídia noticiou que a paciente realizava seu terceiro procedimento cirúrgico em pouco mais de 30 dias, sendo que a clínica estaria sendo investigada quanto as causas do ocorrido. Muitas Noticias Que Caíram na Mídia nos falam de situações semelhantes a esta, onde as vítimas são levadas ao óbito quando em busca da beleza a qualquer preço, portanto cabe a nós refletirmos e tentarmos oferecer alguns esclarecimentos sobre aspectos importantes ligados a realização de uma cirurgia plástica. Quando uma pessoa pensa em se submeter a um procedimento cirúrgico em busca de beleza, é correto afirmar que existe uma grande insatisfação com relação a aparência física, alias atualmente o numero de pessoas que se dizem insatisfeitas com o seu corpo é muito grande, e parece aumentar incessantemente estimulado pela massificação dos conceitos de beleza.

Cirurgia Plástica

Auto Estima

Eis uma questão muito delicada na existência de cada ser humano, a sua auto estima. É através dela que mensuramos nosso estado de alma e possibilidades de estar em harmonia entre mente e corpo, pois uma pessoa que não se aceita tem dificuldades em muitas áreas de sua vida, especialmente no que se refere aos seus relacionamentos. Sendo assim não há nada de errado em querer melhorar e ir Em Busca da Felicidade através de algumas modificações em nosso corpo, mas o que vem preocupando profissionais ligados a Área Saúde são os excessos, é natural querer tirar gordurinhas, corrigir nariz, levantar pálpebras e muitos outros procedimentos que podem ser realizados sem problemas, mas quando uma única pessoa se submete a inúmeras cirurgias plásticas e parece nunca estar satisfeita com os resultados, Fique Alerta, pois os problemas estão muito além do corpo, estão impregnados na mente, existe uma inabilidade imensa para aceitar a sua realidade física, e como já sabemos nem tudo pode ser modificado infinitamente, é preciso reconhecer e aceitar que existem limites.

Pessoas

Visão mais Ampla

Devemos considerar os diversos Pontos de Vista que existem sobre o assunto, mas deixamos aqui alguns alertas sobre as cirurgias plásticas. Quando um paciente busca o médico com o intuito de se submeter a uma cirurgia plástica é imprescindível que este tenha a responsabilidade de averiguar quais os motivos e objetivos que levam o paciente a esta escolha, qual é o grau de comprometimento de sua auto estima, enfim, existe a necessidade de se fazer um levantamento a cerca de vários aspectos ligados ao desejo de mudança. Após esta fase deve se observar a viabilidade de uma cirurgia do ponto de vista ético e da saúde, além de esclarecer o paciente quanto a realidade que pode ser alcançada com tal procedimento. Muitas vezes as pessoas acham que uma cirurgia plástica fará milagres, e nem sempre é assim, então cabe ao medico esclarecer muito bem sobre o procedimento, tirar duvidas, desfazer mitos, falar das vantagens e desvantagens de sua escolha. Só depois de uma avaliação médica e psicológica minuciosa é que médico e paciente devem decidir juntos quanto a realização ou não da cirurgia plástica.

Viver Bem

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgia Plástica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *