Alimentos Que Emagrecem: Dicas

Sim, você pode emagrecer comendo, aliás, essa é a maneira ideal para perder peso sem comprometer a sua saúde. Basta que a sua alimentação seja composta por alimentos que emagrecem. Explicando melhor, são chamados assim aqueles alimentos que possuem poucas calorias ou que possuem nutrientes que de fato ajudam a perder peso. Podemos citar alguns exemplos, antes de explicar melhor como funciona: pepino, maçã, morango e aveia podem ser incluídos na lista de alimentos que emagrecem. Em primeiro lugar porque todos possuem pouquíssimas calorias e em segundo, porque entre as suas vitaminas estão aquela que diminui o apetite e aumenta o metabolismo.

Alimentos Que Emagrecem

Alimentos Que Emagrecem

Além das características já destacadas, pode ser uma outra daqueles alimentos que emagrecem, que se trata de um tipo que exija maior esforço do organismo na hora da digestão.

A dieta das calorias negativas, por exemplo, é baseada nos alimentos que emagrecem, aproveitando as características e benefícios já citados.

Anote Alguns Alimentos Que Ajudam A Acelerar O Metabolismo

  • A canela porque tira a fome.
  • A água gelada, se você tomar 8 copos por dia, ela pode ajudar a queimar 100 calorias.
  • O óleo do coco sacia e chega a ajudar no emagrecimento em 7 vezes.
  • Tanto a pimenta vermelha quanto o gengibre ajudam no aumento do metabolismo, chegando até 20%.
  • O chá verde tem o poder de ajudar a queimar as gorduras localizadas.

Todos os alimentos que foram citados nessa lista são classificados como termogênicos e para chegar ao resultado desejado devem ser ingeridos todos os dias em pouca quantidade.

Anote Alguns Alimentos Que Têm Calorias Negativas

  • Alface, brócolis, cenoura, couve-flor, aspargo e repolho.
  • Abobrinha, cebola, espinafre, pepino e pimenta vermelha.
  • Aipo, berinjela, chicória, goiaba, mamão papaia e grapefruit.
  • Melão, melancia, morango, pêssego e tangerina.
  • Amora preta, ameixa e framboesa.

Como funciona: os alimentos elencados acima têm poucas calorias e quando são ingeridos o organismo gasta mais calorias para digestão, fazendo com que eles sejam perfeitos para quem quer perder peso. Porém, os médicos alertam, que eles não podem ser consumidos unicamente, é preciso ter uma alimentação equilibrada com outros alimentos.

Além de comer esses alimentos que possuem poucas calorias, você deve comer pelo menos de 5 a 6 vezes por dia, pouca quantidade e bem devagar. Somado a alimentação, a prática de atividades físicas regularmente.

Veja Como Fazer Um Suco Que Ajuda A Emagrecer

Ingredientes: 2 cenouras grandes, 1 copo grande água bem gelada, 6 talos de aipo e 10 aspargos. Bata tudo junto no liquidificador, coe e pronto, pode beber.

Se trata de uma receita de um suco que além de repor os minerais do seu organismo e líquido é diurético e vai ajudar para revigorar e relaxar. É melhor consumir suco logo após qualquer atividade física.

Lembre-se que não é possível emagrecer da noite para o dia. Claro, que se você escolhe uma dieta extrema perderá peso rápido e junto o bom funcionamento do seu organismo, sem falar que ficará propensa a ficar doente. Se você optar pelo processo correto, que é contínuo, o resultado também será duradouro e claro, a atividade física é necessária sempre, além da boa alimentação.

Os médicos aconselham a escolher uma dieta que não comprometa a sua saúde e que não seja impossível de realizar. E ainda, que você analise o resultado depois de 3 semanas, que é o tempo necessário para surgir os primeiros resultados.

Agora Veja Uma Lista Com Frutas Que Podem Ajudar No Emagrecimento

  • Morango, como você já sabe tem caloria negativa e o seu corpo terá mais “trabalho” para faze a digestão, fazendo com que você perca mais calorias. Além disso, se trata de uma fruta rica em vitamina C e ferro, sem falar que tem o poder anti-inflamatório. Cada 100 gramas de morango corresponde a 45 calorias.
  • Banana é uma ótima fruta para acabar com a sua vontade comer doce, sem falar que consegue saciar a fome e é rica de triptofano.  Cada banana tem mais ou menos 120 calorias, varia de acordo com o tamanho da fruta. Um bom momento para comer uma banana é antes de praticar atividades físicas porque ela previne  cãibras, graças ao potássio, um dos seus principais nutrientes. Você também pode comê-la no café da manhã para evitar a fome tão cedo.
  • Pera é uma fruta que pode entrar na dieta de quem quer emagrecer porque ela é rica em fibras e por isso passa a ser uma fruta que emagrece. Sem falar que a pera tira a fome e ajuda a melhorar o nível de colesterol. Uma pera de tamanho grande pode ter cerca de 85 calorias.
Curiosidades

Curiosidades

  • Melancia também entra na lista de alimentos com calorias negativas e também é diurética. Ajuda no combate do inchaço e a manter um bom nível de açúcar na corrente sanguínea. Um pedaço de 100 gramas de melancia corresponde a 24 calorias.
  • Kiwi é uma fruta rica em vitamina C e assim como a melancia é diurética, a cada 100 gramas, você estará consumindo somente 46 calorias. Ajuda no combate a prisão de ventre e também pode saciar.
  • Maçã é uma das melhores frutas para criar a sensação de saciado, sem falar que é rica em antioxidantes e ajuda a controlar os níveis de colesterol. Uma maçã média tem somente 81 calorias.
  • Mamão é uma fruta rica em fibras e por isso pode ajudar a resolver o problema da barriga inchada. Além disso, é ótimo para quem está com sintomas de gastrite e tem diabetes. A cada 100 gramas de mamão você está consumindo 85 calorias. Você também pode experimentar comê-lo com iogurte natural no café da manhã.
  • Limão é rico em vitamina C e além disso é antioxidante e diurético. O limão ajuda na eliminação das toxinas e deixa a pele ainda mais bonita. A cada limão será consumido cerca de 22 calorias. Você pode fazer chá com a casca da fruta e tomá-lo diariamente ou tentar consumi-lo sem adicionar açúcar.
  • Abacaxi é rico em vitamina C. Ele pode ajudar na busca pela cintura fininha, uma vez que ajuda a combater a retenção de líquidos. Porém, a fruta deve ser consumida sem adição de açúcar, de preferência, 1 porção por dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *