Cirurgia para Hipermetropia

Desde a antiguidade, algumas doenças tiram a calma dos homens. Uma delas é a hipermetropia. A dificuldade de enxergar que milhões de pessoas sentem, faz com que a cada dia cientistas, médicos e outros estudiosos busquem por soluções para combater esse mal.A hipermetropia é uma doença crônica que acontece após a retina. Em pessoas que não têm dificuldades para enxergar, a luz é focalizada e a imagem se forma exatamente onde a retina está. Em uma pessoa que tem hipermetropia, porém, essa imagem se forma atrás da retina, o que causa dificuldade para enxergar coisas que estão muito próximas, como livros ou cadernos.

Cirurgia para Hipermetropia

Cirurgia para Hipermetropia

Em geral, a hipermetropia se apresenta assim. Contudo, alguns casos mais graves fazem com que a pessoa tenha dificuldade para enxergar também de longe.As soluções para esses problemas são simples e conhecidas dos homens já há algum tempo: óculos, principalmente para crianças, que não podem optar por outros tratamentos; lentes de contato corretivas, que são indicadas para todas as pessoas maiores de 15 anos, mas não substituem o uso do óculos; e cirurgia corretiva, que só pode ser realizada em adultos.Atualmente, a cirurgia que corrige miopia, hipermetropia e astigmatismo é uma das mais realizadas no mundo inteiro, principalmente por serem problemas que afetam mais de 75% da população mundial.

Cirurgia para Hipermetropia

Cirurgia para Hipermetropia

Para realizar a cirurgia é necessário que a pessoa tenha no mínimo 21 anos de idade e que seu grau esteja estabilizado por, pelo menos, dois anos. Além disso, pessoas que possuem doenças nos olhos, como glaucoma, não podem operar. Mulheres que estejam amamentando ou grávidas também são impossibilitadas de realizar a cirurgia.Como em todos os procedimentos cirúrgicos, nesse também existem riscos, mas eles são quase resumidos a zero. É preciso conversar com o médico e ter uma noção exata do que será feito. A cirurgia é feita através de um laser de precisão quase perfeita e dura cerca de 15 minutos. A pessoa, que recebe apenas anestesia local, fica em observação no hospital por pelo menos mais 24 horas.Hipermetropes que têm graus muito elevados provavelmente não se livrarão dos óculos ou das lentes de contato, mas passarão a enxergar muito melhor, além de se livrarem daqueles óculos esteticamente feio, conhecidos como “fundo de garrafa”.

Preço da cirurgia para hipermetropia Os preços da cirurgia variam de acordo com a região e o número de graus de hipermetropia que a pessoa tem. Tudo isso deve ser conversado com o médico e ainda com  a equipe do hospital, que pode oferecer a opção de financiamento, parcelamento.Pode ainda ser feito uma negociação com o plano de saúde, já que alguns cobrem o processo cirúrgico apenas parcialmente. Portanto, pode ser uma boa pedida tentar mudar seu pacote de serviços para que o plano possa cobrir totalmente, observando sempre o período de carência.

2 comentários

  1. cade o preço da cirurgia para hipermetripia?………..não estou vendo!

  2. Gostaria de saber mais ou menos quanto fica uma cirurgia. Particular de hipermetropia . Já que o anúncio fala sobre valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>