Como Funciona o Método Dukan?

Para perder peso quando há uma abundância de alimento em torno é difícil e por vezes a busca se torna infrutífera. O método Dukan propõe um plano de alimentação saudável que devolve aos alimentos que fundaram a espécie humana, aqueles consumidos pelo homem primitivo, os caçadores-coletores, ou seja, proteínas e vegetais. De acordo com informação do site oficial (www.dukandiet.co.uk) há 100 alimentos de apoio, 72 do mundo animal e 28 vegetais.

Dukan

Dukan

Uma das principais vantagens do método de emagrecimento é a sua forte estrutura de apoio integrado. Ou seja, Dukan garante que ao seguir o plano de dieta saudável ao pé da letra pode perder peso de modo regular. O método para perder e estabilizar o peso está dividido em quatro fases na dieta Dukan.

A dieta é baseada em uma lista de mais de 100 alimentos permitidos, bem como quatro específicos pilares também conhecidos como fases: Ataque (1), cruzeiro (2), consolidação (3) e estabilização (4).

Existem críticas quanto ao funcionamento da Dieta. Porém, há diversas celebridades famosas que divulgam ter usado o método e conquistado resultados em pouco espaço de tempo.

01. Fase de Ataque: Dieta Dukan

A fase de ataque que traz resultados imediatos. Durante o tempo a dieta é composta de 72 alimentos de alta proteína, permitindo rápida perda de peso.

O ataque é projetado para permitir que as pessoas percam peso de modo rápido, entre dois a três quilos, de dois a sete dias por dar o pontapé inicial no metabolismo. Na etapa é permitido comer 72 tipos de alimentos ricos em alimentos.

02. Fase – Cruzeiro: Dieta Dukan

O cruzeiro é a fase projetada para permitir a pessoa conseguir o peso a almejar por ingestão de alimentos ricos em proteínas, com a adição de 28 vegetais específicos. A duração desta fase é calculada como 1 kg de perda de peso por semana, mas se baseia em condições pessoais específicas.

Alimentos tolerados também são permitidos de acordo com o programa, mas qualquer ganho de peso vai proibir alguns deles. A perda por semana é baseada em condições pessoais específicas. Alimentos tolerados também são permitidos de acordo com o programa.

A segunda fase leva ao verdadeiro peso. Durante esta etapa, os suplentes de proteína pura estão acompanhados com legumes 28 recomendados.

 03. Fase Consolidação: Dieta Dukan

Nesta terceira fase se prepara o retorno a uma dieta equilibrada. Monitore a liberdade com a meta de estabeleça esse peso ideal recém-conquistado e ainda vulnerável. A etapa marca o regresso gradual de alimentos prazerosos com duas refeições festivas.

A fase da consolidação é projetada para ajudar na prevenção de qualquer ganho de peso enorme futuro. Durante esta fase, frutas, pão, queijo e alimentos ricos em amido são reintroduzidos em uma dieta normal, deixando duas refeições de celebração de uma semana, conforme indicado pelo plano.

04. Fase da Estabilização

A fase de estabilização tem base em três medidas simples, concreto, fácil, mas não é negociável. Essa etapa é fácil e essencial no método de emagrecimento, pois 95% das pessoas que seguem uma dieta voltam o peso de antes porque falham nos detalhes.

Finalmente, na estabilização, a pessoa pode comer o que quiser sem ganhar peso, seguindo algumas regras: Proteína uma vez por semana, comer farelo de aveia todos os dias e fazer um compromisso de “tomar as escadas”.

De acordo com a Dukan, as pessoas devem seguir esta última fase para o resto da vida a evitar recuperar o peso. É claro que o índice glicêmico (numa escala de 1 a 100) do tipo de hidrato de carbono consumido é também importante ao considerar a metodologia por toda a existência.

Alimentos Indicados na Dieta Dukan

Carnes e Miudezas: Bife, carne seca, fígado de vitela, gordura do bacon reduzida, filé de carne, fatias pré-cozidas presunto (sem gordura), coelho, carne assada, bife de lombo, língua, costeleta de vitela, frango, fígado de galinha, galinha d’angola, avestruzes, pombos, frangos cozido, fatias de peru e codorna.

Peixes e Frutos do Mar: Bacalhau, marisco, linguado, tainha, arenque, cavala, tamboril, solha, escamudo, salmonete, salmão, sardinha, besugo, patim, peixe-espada, truta, atum, rodovalho e badejo, lula, amêijoas, caranguejo, lagosta, camarões, mexilhões e ostras.

Ovos de galinha, ovos de codorna.

Laticínios: Queijo cottage (baixo teor de gordura), leite desnatado e iogurte sem gordura.

Legumes: Alcachofra (globo), aspargos, berinjela, beterraba, brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, cenoura, couve-flor, salsão / aipo, chicória, abobrinha, pepino, erva-doce, feijão verde, couve-rábano, alface-de-cordeiro, alho francês, alface, cogumelos, cebola, palmito, pimentão, abóbora, rabanete, ruibarbo, brotos de soja, espinafre e tomate.

Como Surgiu o Método Dukan?

A dieta Dukan, também conhecida como a dieta da princesa, nasceu França. Método projetado pelo médico francês Pierre Dukan. Embora tenha vindo a promover a dieta por mais de 30 anos, ganhou maior popularidade após a publicação de seu livro em 2000, que vendeu dez milhões de cópias no mundo. O trabalho já foi traduzido para 14 idiomas e publicados em 32 países. Lançado no Reino Unido, em maio 2010, e nos Estados Unidos, no mês abril do ano de 2011.

Pierre Dukan foi um médico de clínica geral em Paris, quando acabou confrontado pela primeira vez com caso de obesidade. Na época, o excesso de peso foi pensado ser tratado melhor por dietas com baixas de calorias e em pequenas quantidades.

Diet

Diet

Dukan pensou uma forma alternativa para impedir que os pacientes se recuperem. Ele projetou uma nova abordagem em quatro fases, incluindo a estabilização e consolidação. Depois de mais de 20 anos de pesquisa, Pierre Dukan publicou suas descobertas em 2000 no seu livro “JE NE SAIS PAS MAIGRIR”, um best-seller.

Em julho de 2011, um tribunal francês condenou Dukan em sua tentativa de processar o rival nutricionista Jean-Michel Cohen por difamação, depois que Cohen tinha criticado o seu método na imprensa.

Dietas Parecidas

A dieta de Atkins: Criada pelo Dr. Robert Atkins, em 1972, centrada em alta gordura, no moderado consumo de proteínas e quantidade limitada de hidratos de carbono. Alimentos que têm um nível glicêmico baixo são apresentados. A dieta Dukan é semelhante, apesar de não permitir gorduras e óleos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *