Causas das Alterações do Ciclo Menstrual

Fatores Externos

A primeira providência que a mulher deve tomar quando seu ciclo menstrual estiver alterado é procurar imediatamente um especialista em ginecologia, para verificar a origem do problema. No entanto, alguns fatores externos podem desencadear essas complicações.

Por exemplo, as atividades físicas feitas de maneira excessiva podem resultar em amenorréia ou falta de menstruação. Além do excesso de exercícios físicos, algumas medicações como ansiolíticos e tranquilizantes também podem aumentar a taxa de prolactina no organismo feminino e provocar a falta de menstruação por um determinado período.

Influência do Relógio Biológico

O relógio biológico na mulher também tem influência sobre as alterações em sua menstruação. Por exemplo, quando ela está na fase da adolescência é normal haver alterações no fluxo menstrual para mais ou para menos.

Quando elas chegam à fase adulta e começam a fazer uso de medicação anticoncepcional, se ela não for ajustada a seu organismo pode ocorrer escapes de sangue esporádicos. Já na fase da menopausa, as mulheres voltam a apresentar oscilações no ciclo menstrual,quando em um mês ela menstrua normal e no outro há a ausência da menstruação. Em todos esses casos, a consulta ao especialista é sempre necessária.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>