Como Saber Se Sou Hipocondríaco?

Não se pode ignorar o fato de que nem todo mundo que se preocupa com problemas de saúde é hipocondríaca. Sintomas que não são identificados de modo claro pode causar ansiedade. Em alguns casos, uma segunda opinião ou mais testes pode estar em ordem.

Doenças menores compartilham sintomas com sérios transtornos, se tornando fácil de procurar informações de saúde na internet dos últimos anos. Ter acesso fácil às informações sobre as coisas possíveis que poderiam estar erradas para alimentar a sua ansiedade.

Tire Suas Dúvidas

Tire Suas Dúvidas

Não há nada de errado em se informar. Ser participante ativo na própria saúde é parte importante. No entanto se pode estar cruzando a linha em hipocondria consumida por ideia de que algo está errado com testes adequados e a segurança dos médicos que dizem estar tudo bem.

Quando Consultar o Médico?

Se tiver sinais e sintomas de hipocondria considere falar com profissional de saúde mental, como psiquiatra, psicólogo ou conselheiro licenciado. Em algum momento, um enfermeiro, médico ou outros profissionais de saúde podem sugerir visitar especialista em saúde mental.

Pode parecer não fazer sentido visitar um profissional de saúde mental quando tiver certeza de que existe doença médica. Mas, tente manter a mente aberta. Estar disposto a considerar a possibilidade de que as suas preocupações são bases das emoções. Ouça as opiniões dos membros de sua família e amigos verdadeiros.

Mesmo se não tem todos os sintomas de hipocondria não é má ideia falar com um profissional de saúde mental sobre suas preocupações com a saúde. Hipocondria ou não, preocupações contínuas sobre a saúde pode fazer você infeliz e a visita pode ajudar de maneira considerável no restabelecimento da confiança mental.

Ajudar o Ente Querido

Se tiver um ente querido com sinais e sintomas de hipocondria procure promover discussão aberta e honesta sobre as preocupações. Você pode não ser capaz de forçar alguém a procurar ajuda para um problema de saúde mental, no entanto, o incentivo ajuda em grande parte das vezes. Auxilie a pessoa amada em encontrar médico qualificado ou profissional de saúde mental e marque a consulta.

Quais as Causas da Hipocondria?

Pessoas com hipocondria são centradas em excesso à condição de saúde física. Elas têm medo irreal de agregar doença grave. O distúrbio ocorre de modo igual em homens e mulheres.

A forma como as pessoas com hipocondria pensam sobre os sintomas físicos podem tornar mais propensas a ter esta condição. Como se concentrar na realização de outras atividades diárias, como trabalhar, por exemplo, quando o cérebro apenas pensa que o corpo está doente, na eminência da morte.

É importante perceber que as pessoas com hipocondria não criam os sintomas de método principal, com técnicas de simulação. Na verdade elas são incapazes de controlar os sintomas.

Saiba Mais

Saiba Mais

As pessoas que têm uma história de abuso físico ou sexual são propensas a ter esta doença. No entanto, isso não significa que todas as pessoas com distúrbio de hipocondria tenha história de abuso.

Pessoas com hipocondria são incapazes de controlar os seus medos e preocupações.  Muitas vezes acreditam que qualquer sintoma ou sensação é sinal de doença grave.

Elas procuram tranquilidade da família, dos amigos ou de cuidados de saúde fornecedores em uma base regular. Se sentem melhor por curto período de tempo, no máximo, e então começa a se preocupar com os mesmos sintomas, ou mesmo com outros problemas após o desenvolvimento do raciocínio.

Principais Sintomas: Hipocondria

A: Ter um medo intenso de longo prazo, ansiedade de doença grave ou condição de saúde imaginária;

B: Preocupação de que pequenos sintomas ou sensações corporais significa sintoma de doença grave;

C: Visitas ao médico de formas repetidas ou excessivos exames médicos com ressonância magnética, o ecocardiograma ou cirurgia exploratória;

D: Se um médico lhe disser que não está doente você  pode não acreditar e buscar outras opiniões. No entanto, quando se faz isso por diversas vezes consecutivas, sempre ouvindo a mesma constatação médica e não se convencendo, então é sinal evidente de hipocondria;

E: Verificação constante das partes do corpo no sentido de descobrir a presença de feriadas ou caroços;

F: Verificar os sinais vitais, tais como pressão arterial ou pulso;

G: Pensar que você tem uma doença depois de ler ou ouvir sobre ela.

H: Os sintomas podem ser vagos. Pessoas com hipocondria examinam o próprio corpo com frequência exagerada.

I: Afetados podem reconhecer que o medo de ter uma doença grave é razoável ou infundado.

Formas de Tratamento

O exame físico serve para afastar a doença. A avaliação psiquiátrica serve para descartar doenças relacionadas É importante ter relação de apoio com prestador de cuidados de saúde. Necessário ter prestador de cuidados primários para evitar testes e procedimentos.

O prestador de cuidados de saúde deve insistir que não existe doença, e que o acompanhamento vai ajudar a controlar os sintomas. Pessoas com sensação de hipocondria sentem verdadeira aflição.

Especialistas apontam que antidepressivos, como inibidores seletivos da serotonina, podem ajudar a reduzir os sintomas de preocupação física da doença.

Encontrar um profissional de saúde mental que tem experiência no tratamento desta doença com a terapia da conversa (psicoterapia) pode ser útil a lidar com a dor. Durante a terapia, você vai aprender:

Distúrbio Crônico: Hipocondria

O distúrbio é de longo prazo (crônica), a menos que fatores psicológicos, de humor e transtornos de ansiedade sejam tratados. Dependência de analgésicos ou sedativos pode impulsionar a hipocondria, assim como o abuso de alucinógenos.

Inúmeras pessoas usam LCD em excesso e desmaiam de modo psicológico, pensando que está a caminho da morte. Festas de música eletrônica na Holanda têm centros de tratamento nos eventos para auxiliar na problemática de hipocondria psicológica.

Depressão e Ansiedade: Transtorno do Pânico

A hipocondria é verdadeira condição para muitos indivíduos. Representa transtorno mental experimentado por homens e mulheres em que a pessoa doente acredita que está enfrentando doença médica, real ou imaginada. A doença pode levar a graves problemas de ansiedade e depressão.

Os sintomas de hipocondria seguem padrão familiar. O doente vai desenvolver medo avassalador de uma doença específica. Muitas vezes, o medo pode estar fora da proporção com a doença.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *