Diagnóstico Precoce do Mal de Alzheimer

Cientistas Britânicos

Segundo pesquisadores britânicos, uma maneira de detectar o Mal de Alzheimer antes mesmo que os primeiros sintomas da doença apareçam seria fazer no paciente a técnica de punção lombar e o exame de  ressonância magnética do cérebro, que combinados seriam capazes de diagnosticar indivíduos com os sinais iniciais da demência característica da enfermidade.

Sintoma de Demência

Até o presente momento ainda não existe um exame eficaz que consiga detectar os sintomas do Mal de Alzheimer, que não tem cura até agora e afeta cerca de  vinte milhões de indivíduos em todo mundo. Os pesquisadores  esperam que se a doença for diagnosticada precocemente, esse fato possa servir para selecionar as pessoas que poderão fazer testes com os novos tratamentos e medicamentos contra a enfermidade. De acordo com os cientistas já existem vacinas e medicações contra o Mal sendo testadas, porém ainda é muito difícil verificar a eficiência deles, pois na maioria das vezes o sintoma de demência só é diagnosticado quando o Mal de Alzheimer já está em um estágio bastante avançado.
Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>