Doença do Intestino

Diariamente devemos prestar muita atenção em como cuidamos de nossa saúde, pois é essencial controlarmos até mesmo a nossa alimentação, já que tudo que comemos e que o nosso organismo não aproveita, vai parar no nosso intestino. Quando nosso intestino grosso ou delgado inflama, ocorrem em nosso organismo uma série de distúrbios, que gera diarréias intensas e cólicas abdominais muito fortes. E o que muitos não sabem, é que, há várias doenças do intestino que pode afligir nossa saúde.

Inflamatório

Tipos de Doenças

São diversos tipos de doenças que afligem nosso intestino, dentre elas podemos destacar a Síndrome de Crohn, uma doença que afeta o cólon do intestino, que gera intensas dores abdominais, náuseas, vômitos e até mesmo diarréia, é uma doença mais comum em pessoas com histórico familiar de colite ulcerativa, o paciente com essa doença perde o apetite e emagrece muito rápido.

Delgado

A diverticulite é uma outra doença inflamatória, mas da parede do intestino, que pode ocasionar até mesmo érnias. A constipação Psicogênica é uma colite ulcerativa crônica, que deixa o intestino grosso inflamado e com ulceras, Os sintomas são: diarréias com sangue, além de febre alta e fortes cólicas abdominais. Ela não afeta o intestino inteiro, e pode surgir em qualquer idade.

Doença de Intestino

Sintomas de obstipação (prisão de ventre) ou diarréias, e surgimento de dores abdominais, principalmente após as refeições, pode ser sintoma da Síndrome do Intestino Irritável, que também é uma doença do intestino, diferente das anteriores citadas, essa não é uma doença grave, sua causa ainda é desconhecida, seu tratamento é simples, laxante para a prisão de ventre, e medicamentos específicos para o controle da diarréia, e também para o controle das dores.

Diagnósticos

Se você tiver sintomas diários e intensos descritos acima, procure rapidamente orientação médica, pois o diagnóstico real de qualquer suspeita de doenças do intestino deve ser feito somente pelo médico, através de exames clínicos como: exames de sangue, biopsia (retirada de amostra do tecido para análise clinica), colonoscopia (exame realizado com tubo de visualização inserido no intestino grosso) e até mesmo a Tomografia Computadorizada. Não esqueça, toda doença descoberta a tempo, pode ter ótimo resultado na inflamação e alívio das dores, ou até mesmo 85% de chance de uma boa recuperação através de tratamento adequado.

Tratamento

Já que não existem Receitas mágicas para o tratamento de nenhuma doença, é sempre bom ficarmos atento  a qualquer sintoma estranho em nosso organismo, e sempre cuidar da nossa alimentação, que deve ser balanceada e saudável, assim como praticar exercícios físicos regularmente. Além dos remédios, pessoas que tenham algum tipo de doença do intestino, deve permanecer de dieta, ingerindo bastante líquido e alimentos mais saudáveis, rico em fibras, muitos legumes e principalmente verduras, são essenciais tanto para evitar as doenças, quanto para não intensificar o problema..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>