Doenças Emergentes

Doenças emergentes são as doenças que surgiram pela primeira vez em um período recente da história (no máximo há 50 anos, embora sejam consideradas principalmente aquelas que apareceram nos últimos 20 anos).

Doenças Emergentes

Doenças Emergentes

Estas são doenças causadas por vírus, bactérias e protozoários até então desconhecido do homem, ou que atingiam apenas animais e passaram a contaminar também humanos.O maior exemplo de doença emergente é a AIDS, que era desconhecida até a década de 80.

Doenças Emergentes

Doenças Emergentes

Outros exemplos incluem a Hepatite C (descoberta em 1989), a Encefalite Espongiforme e o vírus Ebola. Mutações de doenças anteriormente conhecidas, como o caso da Gripe Aviária e da Gripe Suína (mutações do vírus Influenza), assim como a Dengue Hemorrágica, também são consideradas doenças emergentes.

Doenças Emergentes

Doenças Emergentes

O grande perigo das doenças emergentes é que sua cura e tratamento ainda estão em desenvolvimento, ou são desconhecidos, colocando os pacientes infectados por essas doenças em um maior risco de vida. Foi o caso da Gripe Suína que estima-se ter causado a morte de mais de 18 mil pessoas ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>