Dores no Corpo e Seus Significados

Enquanto as pessoas não adquirem um equilíbrio emocional / espiritual, qualquer tipo de dor que você experimenta deixa um resíduo de tristeza que deve viver em você. A dor vem com uma mistura de passado que já está lá e está instalada em sua mente e seu corpo. O que naturalmente inclui a dor de sofrimento da infância, assim como as dores físicas.

O sentimento de dor, que acarreta a dores no corpo, é um campo energético que se acumula ocupando seu corpo e mente. Se você conseguir de alguma forma canalizar estes sentimentos para outros canais é possível que se livre dela.

A  Tristeza e Seus Sintomas

Uma boa dica é ficar atento a qualquer sinal de infelicidade em si mesmo, é uma forma de com o tempo se desenvolver dores em lugares diversos. Alguns sinais do corpo mostram se as dores são realmente uma situação grave ou algo não muito importante, veja a seguir algumas informações muito interessantes. Cada dor possui um significado psicológico e filosófico, veja alguns deles a seguir e tire suas conclusões.

A Anemia, por exemplo, tem um principal sintoma que é a falta de ferro, este que representa uma capacidade para fazer as coisas, e correr atrás. A Anemia se refere a um sentimento de falta de alegria, de vontade de viver, de forças, preguiça para fazer tudo, amor. A pessoa se recusa a viver pois se sente vampirizada e se sente sem disposição para as coisas acontecerem.

Já no aparelho digestivo, se você pensar demais o que precisa fazer e se preocupar, o estômago libera muito mais ácido clorídrico do que deveria, com isso vem a má digestão. Além de problemas digestivos existe a dificuldade de engolir, digerir, além de assimilar e entender tudo o que vem a acontecer com nossos sentimentos.

Articulações das coxas, ou virilha, esta região permite o nosso caminhar, avanço ou recuo mais tranquilo. Quando se quiser tomar decisões por exemplo, avançar em algum assunto específico, se faz mil perguntas e as dores aparecem. Desde a rigidez na caminhada, além de articulados aos sentimentos de abandono ou mesmo traição. Os acontecimentos do passado geralmente impedem de estabelecer outras relações para não ser magoada denovo. A pessoa costuma se achar incapaz de realizar seus sonhos, ficando com mil interrogações. Se sente submissa e não se faz valer de decisões. Desta forma a pessoa acaba ficando com raiva de si mesmo.

Na boca, por exemplo, é a parte de entrada e saída ligando o nosso corpo ao mundo exterior. Ela é responsável pela ingestão de alimentos materiais e psicológicos vindos de nossas experiências relacionais. É pela boca que através dos vômitos eliminamos os alimentos que engolimos e precisam  ser eliminados. Graças a boca é possível exprimir o que pensamos e sentimos.

O Cabelo quebradiço, pode além de maus cuidados, significar uma pessoa dividida em tomar as rédeas da vida ou deixar o outro levar a ordem das coisas. Resistência para mudar de opinião nas coisas e também a mudanças.

Os cabelos representam diretamente a força, a liberdade, a vitalidade e o poder. Sendo ligado a essência do ser. São ligados em uma relação com o pai, ou uma figura masculina mais próxima. Se refere diretamente a um espaço racional e físico. A forma como eles crescem ou também tem de crescer. Quem possui caspas possui conflitos interiores e necessitam crescer como pessoas bem como no meio social.

O Coração

Já o coração, vem com problemas que se manifestam em pessoas que a razão é algo bastante grande, e a emoção pequena, onde qualquer coisa poderá satisfazer. Levando assim a se refletir sobre a vida que levamos. Pode refletir a falta de equilíbrio entre o corpo social e físico. Quem possui stress acumulado a diversos anos, certamente terá problemas de coração se não tiver uma vida saudável.

As Coxas

Nas coxas por exemplo, sentir dores significam que algo inconsciente está por vir á tona, problemas de relacionamentos ligados ao passado e aos desejos. Podem ser memórias reprimidas pelas pessoas e nos recusamos a aceitar que reapareçam. É necessário se prestar muito á atenção em valores e crenças.

A Cabeça

Dores de cabeça, são as mais comuns, traduzindo sempre as nossas dificuldades de administrar conflitos pessoais. Uma pessoa que quer resolver as coisas pela razão e também pelo pensamento de forma teórica, sem emoções, é uma pessoa rígida. Sempre racional quer compreender tudo e sufoca as suas emoções.

A dor de cabeça retêm assuntos de dificuldades de deixar um espaço apenas para prazer e á simples alegria de viver. A cabeça vem a mil por hora, e não se quer pensar ou ter dificuldades de resolver problemas com a ajuda de outras pessoas, a pessoas sente a necessidade de resolver os conflitos sozinha. Mostra ser um pouco egoísta e egocêntrica, porém uma boa pessoa.

A Nuca

Dores na nuca, significam momentos de dores e tensões trazendo as dificuldades ou incapacidades de fazer acontecer no real o que planejamos, desejamos ou criamos em nossa mente. É o que torna os momentos racionais e emocionais. A pessoa que planeja na hora de executar e acontece sempre alguma interferência na hora que não lhe permite executar este tipo de trabalho.

O Estômago

O estômago é um órgão que recebe, e por excelência um dos órgãos mais racionais de nosso corpo. É a sede que aloja as memórias de mágoas e excelência de órgãos mais racionais de nosso corpo. É a sede de alojamento de memórias de mágoas e ressentimentos.

Além de disponibilizar tudo aquilo que não podemos compreender, digerindo nossas cabeças e se manifestando no estômago com diversas formas de mal estar. Aparecendo de forma frequente em pessoas que guardam mágoas, e não esquecem o que foi dito. Os vômitos também são tentativas de eliminar e refutar por aquilo que é nefasto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • dor perto do peito

    kaiky 18 de Janeiro de 2019 17:48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *