Sarna e Micose

A micose e a sarna, esta última também conhecida como escabiose, são doenças comuns e que atingem a população na época do verão. A alta temperatura e a umidade são favoráveis para essas espécies, que têm uma facilidade alta para se dissipar, principalmente em áreas escolares. Apesar de serem conhecidas, necessitam de um atendimento médico, pois a automedicação pode mascarar o diagnóstico e dificultar a cura.

A sarna, provinda de parasitas, atinge normalmente a barriga, genitais, pulsos e axilas, causando coceira, principalmente à noite. Já a micose, causada por fungos, encontra-se em unhas, peles e cabelos.

Ambas são de fácil transmissão, sendo a sarna a mais fácil de contrair: basta que ocorra um contato pessoal, compartilhamento de roupas de cama ou colchões infectados. Já a micose é transmitida por águas poluídas, contato direito com a grama, areia com fezes de animais e proximidade com pessoas infectadas.

Para evitar a contaminação, é importante manter a higiene pessoal, como unhas devidamente aparadas, bem como trocar roupas de cama com certa frequência. Isso além do cuidado com animais desconhecidos e não compartilhar com outras pessoas os objetos pessoais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *