Tendinite no Cotovelo

Tendinite é o nome que se destina a inflamações nos tendões, logo tendinite no cotovelo diz respeito às inflamações nos tendões do cotovelo, causa dores ao fato da pessoa movimentar o braço e a região afetada (cotovelo no caso) fica muito sensível ao toque.O que pode causar tendinite no cotovelo?Lesões:Excesso de movimentos realizados com os músculos ou com os ligamentos do cotovelo.As pessoas que mais costumam sofrer com a tendinite no cotovelo são os atletas que praticam esportes com raquete, tais como tênis, tênis de mesa e squash, por exemplo.

Tendinite no Cotovelo

Tendinite no Cotovelo

Operários de fábricas, que fazem trabalhos repetitivos com os braços e digitadores, tamém são vítimas desta inflamação. Deve-se acrescentar que, quando estas atividades são praticadas da forma incorreta, o risco de tendinite no cotovelo aumenta ainda mais.A tendinite costuma ocorrer apenas em um dos braços, mas nada impede que afete os dois, porém será muito azar.Sintomas da tendinite no cotovelo:Dores no cotovelo;Dificuldades para movimentar o braço afetado;Excesso de sensibilidade ao toque na região do cotovelo;Formigamento;Queimação;Em alguns casos, podem ocorrer edemas.Qual é o motivo da ocorrência da tendinite no cotovelo?Quando os exercícios são feitos, temos uma elevação da temperatura, normalmente. Quando são feitos de forma excessiva, a temperatura dentro do tendão pode chegar aos 45 graus, o que irá causar degeneração das células e inflamação do tendão, e quanto mais exercícios são realizados, mais iremos desgastar o tendão, podendo levá-lo à ruptura.

Tendinite no Cotovelo

Tendinite no Cotovelo

Diagnostico da tendinite no cotovelo:O principal diagnostico é feito através das reclamações do paciente (análise clínica dos sintomas), mas, para ter certeza, são usados alguns exames complementares como, por exemplo, a radiologia.Assim, o objetivo deste exame é detectar inflamações ou alterações nos ligamentos ou nos músculos, o que, por sua vez, é a principal característica da tendinite.Como tratar a tendinite no cotovelo:A forma mais comum de se tratar esse tipo de tendinite é fazendo uso de medicamentos anti-inflamatórios e relaxantes musculares, para que assim os sintomas sejam amenizados e a dor diminua. Compressas de gelo também são muito importantes para a recuperação do paciente e devem ser feitas diariamente. Em casos mais graves, recomenda-se a imobilização do cotovelo.

Tendinite no Cotovelo

Tendinite no Cotovelo

Na fase de tratamento, é fortemente recomendado que o paciente não faça esforços intensos com o braço afetado, mas, também, recomenda-se que o individuo afetado procure um fisioterapeuta para melhorar os resultados.Em casos mais raros, o paciente irá necessitar de intervenção cirúrgica para completar o tratamento, porém, não é normal que a tendinite leve a uma cirurgia. Na grande maioria dos casos, o tratamento com anti-inflamatórios, unido a fisioterapia e sendo seguido de forma correta pelo paciente, já é mais do que o suficiente para que a tendinite melhore.

 

3 comentários

  1. Olá, gostei da informação. Pelos sintomas, tudo indica que estou com tendinite, e nos dois cotovelos.

    Vou seguir as orientações acima e procurar um médico.

  2. Isso realmente doi muito tenho e estou tentando curar…

  3. Foi muito importantes estas informações, tenho dores nos dois cotovelos no lado externo, já marquei uma consulta com meu medico. fiquei muito satisfeito pelos informações obtidas. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>