Aparelhos que Turbinam a Musculação

Conheça aparelhos que tornam a musculação ainda mais efetiva!
Para auxiliar no treinamento e na obtenção de um corpo perfeito, as empresas estão sempre pesquisando produtos e tecnologias.
Se antigamente a musculação era feita puxando muito ferro (tanto que até virou sinônimo da modalidade) e no máximo usando uma esteira para complementar o treinamento, hoje a tendência é incluir cada vez mais tecnologia na prática dos esportes, evitando lesões e potencializando os resultados.
Alguns dos recursos até torna a prática esportiva mais divertida, convencendo até os mais desanimados das vantagens de sair do sedentarismo.
Até sites que proporcionam a possibilidade de um planejamento colaborativo da atividade já foi lançado!

Veja alguns destes aparelho que estão revolucionando o fitness:

– Ifitness: na verdade é um aplicativo para o iPod, que oferece dicas para mas de 200 tipos de exercícios. O critério para indicar o exercício é o índice de massa corporal (IMC).
Outro recurso interessante do aplicativo é que ele permite criar um calendário de treinos, e ainda exibe seu progresso, transformando a rotina de treinos em algo mais “fiscalizável”. Vídeos explicam como cada exercício deve ser feito.

Ipod

-MIcoach Pacer: Este aparelho é um sensor que identifica dados importantes para quem treina atletismo ou pratica corrida ou até mesmo caminhada como hobby.
O sensor da Adidas indica a distância percorrida, o ritmo da pessoa e a velocidade, inclusive o nível de batimentos cardíacos no período (e ainda analisa se está dentro da faixa esperada de batimentos!).
Estes dados permitem que a pessoa aprimore a rotina de treinos, e fiscalize os progressos.
– Gmaps Pedometer: esta ferramenta auxilia no planejamento da atividade física, e não necessariamente durante a execução da atividade.
O site permite que o usuário planeje o roteiro de uma caminhada ou até de um percurso que será realizado de bicicleta.
O legal é que o site possibilita que o usuário divida esse roteiro com amigos, tornando a atividade mais prazerosa para as pessoas.
Como ferramentas de suporte ao treino o site oferece o cálculo da distancia percorrida, das calorias que podem ser queimadas com a atividade e uma opção para favoritar o caminho predileto dos usuários.

Roteiro

– Direct Life: um aparelho criado pela Philips que mede a atividade diária de uma pessoa, e ainda sugere novos modos de praticar atividades físicas. Entre as dicas estão clichês como lavar o carro, subir usando as escadas e atividades realmente bacanas, como levar o cachorro para passear.
– Wii Fit e RiiFlex: O objetivo do Wii Fit é proporcionar 60 modalidades de atividades que um jogador do Wii pode fazer – estudos comprovaram a eficácia do game.
Para ajudar durante os exercícios, o usuário pode usar um RiiFlex, que são espécies de halteres que podem ser utilizados durante o jogo.

Modalidades

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artigos Esportivos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *