Dicas Importantes Para Começar A Correr

Um treino de corrida faz a pessoa perder de calorias, aumenta o bom-humor, e previne doenças.  E você não tem que ser um corredor profissional para colher seus benefícios.

Por Que As Pessoas Correm?

“Em uma pesquisa científica de oito mil corredores da mesma organização, as mulheres disseram correr para esculpir um corpo tonificado, afastar o estresse e alcançar objetivos pessoais. E esses são apenas alguns” dos muitos benefícios da corrida.

Mas talvez o que atraia as pessoas para o esporte mais do que tudo é que todo mundo pode fazer praticá-lo. Você não precisa de habilidades especiais, equipamentos caros, capacidades atléticas, ou mesmo bons genes.

Tudo o que a pessoa vai precisar para a execução da corrida é um par de sapatos e um pouco de determinação.

Dicas de Funcionamento Para Você Começar a Correr

As Vantagens da Queima de Calorias

Qualquer pessoa que tenha corrido na esteira da academia ou assistido a uma corrida na calçada sabe que os corredores perdem muitas calorias.

“É preciso muito esforço para mover o peso do corpo sem assistência, razão pela qual um treino de corrida queima mais calorias por minuto do que praticamente qualquer outro exercício”, segundo um treinador especialista.  Além disso, não só os corredores têm pernas invejáveis, mas seus corpos inteiros ficam mais firmes e tonificados.

“Comece a correr e você terá benefícios além de ter um corpo esbelto, pois você também vai viver mais tempo e ficar mais saudável.

Pesquisadores norte-americanos “descobriram que os corredores regulares têm um risco 39 por cento menos de falecer de uma morte precoce em comparação com os adultos saudáveis da mesma idade”. “Praticamente todos os sistemas em seus benefícios para o corpo” estão no ato de correr.

“Estudos posteriores mostraram que a corrida pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, síndrome metabólica, osteoporose e até mesmo câncer”. “Mais recentemente, um estudo descobriu que a corrida é tão boa” como o treinamento de força.

Corrida e Saúde Mental

“Além de oferecer uma vantagem física, correr melhora a saúde mental também.  Um estudo científico descobriu que as áreas do cérebro associadas com o humor são cheias de uma substância chamada endorfina” que é um hormônio que faz a pessoa sentir-se bem após o exercício.  Isto é especialmente comprovado com a corrida.

“Quando a pessoa corre, é somente ela, seu corpo e o meio ambiente”.  Seus braços, pernas e respiração entram em um ritmo que eventualmente acalma seu cérebro em uma “zona de não estresse” meditativo em que os problemas pessoais costumam desaparecer nesse momento.

Cuidado Nas Corridas

Apesar de suas muitas vantagens, a execução tem sua parcela de críticos que dizem que os ​​forçar muito o joelho leva a dores crônicas nas costas, e “provoca rugas”.

Mas, especialistas dizem que as recompensas de funcionamento superam os riscos.  Uma pesquisa recente descobriu que correr não aumenta o risco de osteoartrite, o desgaste da cartilagem que causa dor e inflamação no quadril e joelho.

”Pesquisadores sugerem que a execução da corrida constrói os músculos e ligamentos mais fortes, e realmente tem um efeito protetor sobre essas áreas”.

Quanto a tudo o que corre batendo no chão indo contra a gravidade resulta em flacidez, pele enrugada, “é um mito”, diz um fisiologista do exercício.

“A razão pela qual os corredores podem, por vezes, apareçam “com mais rugas” é que eles são mais magros, com baixa gordura corporal, e isso faz com que as linhas de expressão fiquem mais visíveis além deles também ficarem mais tempo expostos ao sol”.

“Por isso, um protetor solar com FPS 30, no mínimo, meia hora antes da corrida pode evitar uma aparência mais envelhecida”.

Dicas de Serviços Para Iniciantes Na Corrida

Correr é livre, a pessoa pode fazê-lo em qualquer lugar, além de queimar mais calorias do que qualquer outro exercício.

“O exercício regular pode reduzir o risco de enfermidades crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.  Ele também pode aumentar o seu humor e manter o peso sob controle”

Antes de Começar A Corrida

“Se você se sentir fora de forma, ou está se recuperando de uma lesão ou preocupado com uma condição de saúde existente, consulte o seu médico antes de começar a correr”.

Se você não foi ativo por um tempo, você deve construir seus níveis de aptidão gradualmente iniciando com uma caminhada para saúde antes de passar para a corrida propriamente dita.

A corrida requer muito pouco equipamento, mas um bom par de tênis que se adeque ao seu tipo de pé irá reduzir o risco de lesões.

“Existem muitos tipos de treinadores”, e o corredor deve obter o conselho de um especialista em corrida que irá avaliar o seu pé e encontrar o sapato certo para ele.

Os amortecedores dos sapatos enfraquecem ao longo do tempo, aumentando o risco de lesões.  É aconselhável substituir o tênis a cada 300 milhas.

“Planeje suas corridas. Exercite-se planejando quando e onde (a rota e o tempo exato) que você está indo executar e o coloque em uma anotação.  Dessa forma, você não vai distrair” sua mente.

Começando A Correr

“Para evitar ferimentos e desfrutar da experiência, é essencial para aliviar-se começar lento e aumentar gradualmente o seu ritmo e distância ao longo de várias corridas”.

“Comece cada corrida com uma suave caminhada de pelo menos cinco minutos.  Isso pode incluir a caminhada rápida, a marcha, joelhos elevados, e subir escadas e pisar nas laterais”.

Comece a caminhar com uma quantidade de tempo que se sinta confortável (em qualquer lugar de 10 a 30 minutos).

“Uma vez que você puder andar por 30 minutos facilmente, inclua alguns intervalos de funcionamento de um a dois minutos em sua caminhada a uma velocidade que se sinta confortável”.

Níveis de Atividade Física Recomendados

“Os jovens (5 a 18 anos) devem fazer 60 minutos todos os dias”;

“Adultos (19-64 anos ou mais) devem fazer 150 minutos por semana”;

“Conforme o tempo passa, faça os intervalos de funcionamento por mais tempo, até que você esteja correndo por 30 minutos continuamente”.

“Corra com os braços e os ombros relaxados e os cotovelos dobrados. Mantenha uma postura ereta e um passo firme, batendo no chão com o meio do seu pé”.

“Dê a si mesmo alguns minutos para esfriar (para fazer o seu batimento cardíaco voltar ao normal) após cada corrida a pé faça um alongamento suavemente nos músculos das pernas”.

“O funcionamento regular para iniciantes significa sair pelo menos duas vezes por semana para correr.  A sua performance vai melhorar à medida que o seu corpo se adapte ao estímulo de treinamento” consistente.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *