Erros Cometidos no Processo de Emagrecimento

Principais Erros

Quando as pessoas estão tentando emagrecer, pois acham que estão com excesso de peso corporal, às vêzes cometem alguns erros, que podem comprometer suas dietas alimentares.

Especialistas recomendam que, uma alimentação saudável é um compromisso que os indivíduos devem ter consigo próprios, por toda vida, ingerindo os alimentos certos de forma correta. No entanto, algumas atitudes inadequadas são cometidas entre elas:

Dietas que Prometem Milagres

Especialistas advertem que, dietas milagrosas que prometem perda de peso em poucos dias, devem ser analisadas com muito cuidado, pois geralmente não proporcionam o efeito desejado, principalmente as que indicam o consumo de somente um tipo de alimento.

Quando a pessoa reduz ou retira, completamente, os outros grupos alimentares, isso pode trazer prejuízo à sua saúde, já que cada alimento possui nutrientes próprios, que ajudam a manter o organismo de forma equilibrada.

Cuidados

Além disso, pode haver os efeitos colaterais desse comportamento alimentar, causando transtornos ao corpo do indivíduo. O emagrecimento deve ser cuidadoso, e de forma gradual,com uma alimentação balanceada, para que seja eficaz e permanente.

Dieta Lacto-Vegetariana

De acordo com dados estatísticos, cerca de sete milhões de indivíduos norte-americanos, são vegetarianos, ou porque amam os animais, e abominam as matanças a que eles são submetidos, ou porque desejam um estilo de vida saudável e com melhor qualidade.

No entanto, uma dieta vegetariana, em que há o consumo de derivados de laticínios como leite, queijos ou massas, não significa que a pessoa vai emagrecer pela baixa ingestão de calorias, pelo contrário esses alimentos podem até causar aumento de peso.

Alimentos

Para que o emagrecimento seja eficiente, a dieta deve ser somente a base de vegetais, acrescida de grãos ou frutas. Desse modo, a pessoa vai conseguir emagrecer naturalmente e com saúde, sem danos ao seu organismo.

Não Comer Carboidratos

Algumas pessoas, incentivadas por dietas de origem duvidosa, acreditam que se não consumirem carboidratos irão emagrecer rapidamente. No entanto,especialistas em nutrição, advertem que os carboidratos não devem ser eliminados da rotina alimentar, pois são fontes de energia, necessárias ao organismo humano.

Eliminar Alimentos que Sempre Foram Consumidos

Normalmente, alguns indivíduos quando estão fazendo dieta, a encaram como um verdadeiro sacrifício, pois acham que devem abdicar de tudo que sempre gostaram de comer.

Os profissionais especializados sugerem que, em um regime de emagrecimento, o ideal não é eliminar a comida preferida, e sim reduzir seu consumo. Desse modo, a pessoa fica satisfeita, e ainda consegue emagrecer. Outro ponto importante é fazer os pequenos lanches, nos intervalos das principais refeições.

No entanto, eles devem ser pouco gordurosos,sendo o ideal que contenham somente de duzentas a trezentos calorias diárias, para que o emagrecimento, seja realmente efetivo, pois se a ingestão desses alimentos, entre uma refeição e outra,exceder esses parâmetros, a pessoa com certeza, ganhará aumento de peso corporal, e a dieta não terá o efeito desejado.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *