Uso da Internet Contra Aumento de Peso

Sites Especializados

Para auxiliar na perda de peso ou na manutenção do emagrecimento, pesquisadores desenvolveram sites especializados nesse assunto na internet, que podem ajudar muito às pessoas que precisam solucionar o problema de excesso de gordura.

Pesquisas Recentes

De acordo com pesquisas atuais, foi constatado que os indivíduos conseguiram perder peso acessando com regularidade, um site dedicado somente à manutenção do peso corporal, e que eles conseguiram resultados melhores no controle dele, do que os que não acessavam a internet.

Perder Peso

Num período de dois anos mais ou menos, as pessoas que emagreceram cerca de dez quilos, e acessaram o web site, pelo menos uma vez ao mês,para que seu peso e ingestão de alimentos fossem registrados, conseguiram perder cinco quilos do peso inicial. No entanto, os que acessaram o site somente por quatorze meses, nessa mesma ocasião, conseguiram diminuir apenas três quilos do peso inicial.

Constatação dos Pesquisadores

Segundo os pesquisadores, os sites especializados em emagrecimento, podem ser uma alternativa para a manutenção da forma física após a perda de peso, já que as pessoas que os acessaram com uma frequência menor, manteram o peso deapenas 1,5 quilos a menos do que tinham anteriormente. Os cientistas descobriram que a internet pode ser um recurso útil na manutenção do peso corporal, após uma dieta equilibrada.

Site

Os indivíduos que utilizaram o site, que é interativo e foi desenvolvido baseado em estudos cientifícos, obtiveram um resultado melhor se copmparado a aqueles que o usaram com uma frequência menor.

A questão principal é a incorporação dos novos hábitos saudáveis adquiridos, para toda a vida da pessoa.Vale ressaltar, que o site que foi utilizado nesse estudo, não está mais disponível no momento, porém os especialistas colheram dados que podem auxiliar qualquer outro site direcionado para o emagrecimento e para manutenção da boa forma.

Dificuldade na Manutenção do Peso

De acordo com profissionais especializados, apesar de perder peso, seja um desafio para muitas pessoas, evitar o ganho de gordura novamente parece ser ainda mais difícil para a grande maioria dos indivíduos. Há uma estimativa, de que cerca de quarenta e quatro por cento dos norte-americanos na maturidade, já utilizaram sites para obterem informações sobre atividades físicas e boa forma, e cerca de um terço já buscou informações sobre como controlar o peso.

Manter

Os trezentos e quarenta e oito envolvidos no estudo feito, que estavam na fase de manutenção do peso, baseados na internet, eram pessoas com índice de massa corporal na faixa de 25, que já é considerada gordura excessiva, e acima de 30 já é considerado obesidade. Essas pessoas correm riscos de comprometimentos cardiovasculares ,colesterol ou hipertensão. Por trinta meses, os participantes da pesquisa acessaram o site desenvolvido. Nele as pessoas encontravam os seguintes Temas:

O Reforço do Autocontrole do Comportamento Adquirido

Esse site tinha o objetivo de encorajar técnicas novas de autocontrole, além de incentivar a utilização por um longo período do site, pois ele possuía um conteúdo inovador, além de promover o apoio social às pessoas. Segundo o estudo, depois de vinte e oito meses, cerca de sessenta e cinco por cento dos voluntários, ainda continuavam acessando o site, enquanto cinquenta e cinco por cento dos participantes acessavam no mínimo cento e sete vêzes, passando cerca de quatrocentos minutos conectados.

Se eles não fizessem o registro de seus pesos pelo menos uma vez na semana, recebiam por e-mail lembretes para que não esquecessem. Os participantes que utilizaram a internet com maior frequência durante o período do estudo, obtiveram melhor resultado na manutenção de seu peso. Além do conteúdo interativo do site, o apoio social oferecido através dele, também teve um papel fundamental para o sucesso da pesquisa.

Acesso Contínuo

Acessar o site de forma contínua, também foi importante para os planos de perda e manutenção do peso, pois a disponibilidade da internet vinte quatro horas em sete dias na semana, foi muito importante para os objetivos da pesquisa De acordo, com pesquisadores, o experimento serviu para enfatizar a importância de outras formas de mensuração do peso corporal, onde a balança não constitui a única maneira de fazê-la.

A internet pode ser uma maneira de tornar a pessoa responsável, pois quando estão disponíveis online, o trabalho feito também é efetivo, além de ser prático, pois manter um aconselhamento presencial num consultório, nem sempre é possível para algumas pessoas.

Segundo os cientistas, já existem alguns sites que consideram bons, no entanto seria melhor se os provedores ou planos de saúde, interessados no assunto, examinassem o que já existe na internet, para que as pessoas possam se beneficiarem desses sites.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Oi
    Gostaria de saber quem são os pesquisadores, onde foi publicada a pesquisa sobre diminuição de peso e acesso a web.
    Grata pela atenção, Fernanda

    Fernanda Rauber 22 de outubro de 2010 21:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *