Vigilantes do Peso

Os Vigilantes

Vigilantes do Peso

Vigilantes do Peso

Vivemos em uma sociedade, que ressalta como valores principais a obtenção e manutenção de um corpo magro e saudável. Muitas pessoas, apesar de fazerem dieta, não conseguem atingir esse objetivo. Pensando nisso. nos anos 60 foi criado um programa de emagrecimento denominado Vigilantes do Peso, que se mantém até os dias atuais. A proposta dele esta baseado na manutenção do emagrecimento para a vida toda, baseando-se em comportamentos salutares como pratica de exercícios físicos, bem como uma dieta equilibrada e saudável.

A grande parte das dietas, ignoram a importância das atividades fioiscas, com dietas forçadas, levando as pessoas a emagrecerem, não de uma forma natural, provocando o chamado efeito “safona” ou seja, passado o período inicial, sem um apoio que os Vigilantes do Peso oferecem, voltam a engordar, o que provoca em muitas pessoas ansiedade e sentimento de frustação.

O Programa apresenta um plano flexível para alimentação, adaptando-se a qualquer estilo de vida, enfocando a pessoa como um ser global. Ele se desenvolve em reuniões semanais, onde o individuo se sente motivado pelo grupo, a começar uma atividae física, seguindo seu ritmo, a aprender a ter a noção do quanto come, oferecendo um menu, que ensina as pessoas a se alimentarem com saúde, para atingir a meta de perder pouco ou muito peso. Também há orientações apara gestantes que estão amamentando e mulheres na menopausa, com um material especifico para o caso.

Como o Programa Funciona

Dietas

Dietas

O programa se baseia no principio de pontos e é chamado de PontosFlex V2. Ele é simples e oferece orientações alimentares, mas que deixem a pessoa satisfeita sem rigidez ou restrições a algumas comidas. A satisfação, proposta por esse program , se dá pela ingestão de boas escolhas alimentares, como grãos integrais, proteínas magras, frutas e verduras.

Ele dispoe de uma diversidade de escolhas para a pessoa se alimentar de forma que deixe a sensação de saciedade, além de serem alimentos gostosos, com receitas culinárias para o participante e toda sua família experimentarem. O individuo pode comer o que quiser desde que mantenha uma cota mínima, atribuídos a cada alimento, com base de calculo na quantidade de gorduras e fibras,escolhendo os alimentos necessários a se manterem na Cota Diária de Pontos, personalizado de acordo com seu perfil(Altura e peso ideal).

Nas reuniões, as orientadoras ,que são pessoas que emagreceram com o programa, o que dá mais credibilidade a ele, transmitem suas experiências pessoais e orientam, como fazer as mudanças necessárias para começar a perder peso. Nas reuniões acontece a pesagem confidencial de cada um( feita antes da reunião começar numa tentativa de ajudar ao individuo a traçar objetivos que pode alcançar )além de discussões de temas propóstos pela orientadora, na intenção de motivar os participantes a desenvolver o programa de forma satisfatoria.

Controle da fome

Dicas

Dicas

Assuntos como controle da fome ou alimentos favoritos, são exemplos de abordagem nas reuniões. Os participantes também recebem um material, a cada semana desenvolvidos por especialista do programa, para ajudar na execução dos objetivos, que podem conter informações para mulheres na menopausa, uma Calculadora para contagem dos Pontos, orientações sobre recitas e alimentos, entre outros. As reuniões são abertas a homens e mulheres e, segundo frequentadores são bastante dinâmicas.

É importante saber que esse programa é pago, porem os Vigilantes do Peso oferecem varias opções de pagamento e escolha de vários lugares e horários para a pessoa participar onde melhor lhe convier. É uma forma diferente de emagrecimento, sem a rigidez das dietas convencionais e ,com a possibilidade de manter o peso de forma saudável, pois perder gordura é relativamente fácil, o mais difícil e manter-se dentro do peso ideal para o biotipo de cada um.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *