Dúvidas Quanto aos Benefícios da Corrida Para as Mulheres

Alguns Dilemas das Mulheres

Que a atividade de corrida é extremamente benéfica para a saúde das mulheres isso ninguém duvida, pois a atividade física além de promover a perda de peso e consequentemente diminuir o risco de doenças associadas à obesidade, ainda contribui para a melhora da autoestima das praticantes.

No entanto, muitas delas ainda tem algumas dúvidas quanto a prática do exercício, por isso alguns especialistas esclarecem algumas dúvidas:

Aceleramento do Processo de Envelhecimento com a Corrida

As mulheres em geral tem dúvidas se a corrida pode acelerar o processo de envelhecimento nelas. Os especialistas informam que a corrida é uma atividade aeróbica que provoca o irrigamento da pele, aumentando o tônus muscular e por isso mesmo melhora o aspecto da epiderme.

Segundos alguns estudos realizados sobre esse tema, a falta de exercícios físicos ou o sedentarismo é que colabora para o envelhecimento dos indivíduos. A atividade de correr em conjunto com uma alimentação equilibrada só traz benefícios à saúde das pessoas.

Preocupações com a Flacidez Corporal

Muitas mulheres já ouviram falar que a corrida pode fazer com que os seios ou as nádegas fiquem mais flácidas. Os especialistas explicam que como a atividade queima muita gordura corporal, a pessoa acaba emagrecendo e algumas vezes em virtude do excesso de pele se a pessoa for muito gorda, pode dar a impressão que sua pele ficou flácida.

duvidas sobre a corrida para mulheres-3

Preocupações com a Flacidez Corporal

Por isso os profissionais da área de educação física recomendam a atividade da corrida aliada com um trabalho de musculação, além de orientar às mulheres na hora de escolherem seu vestuário, que deve ser um top que favoreça uma boa sustentação dos seios e um bom tênis para não haver problemas nas articulações.

Relação entre Corrida e Celulite

A grande maioria das mulheres que sonham em acabar com a celulite tem dúvida se a corrida pode contribuir para esse fato. Os especialistas ressaltam que a corrida pode auxiliar na eficácia do tratamento contra o problema, pois contribui para o aumento da irrigação do sangue no corpo humano, porém informam que milagres não existem. São as técnicas em conjunto que podem amenizar o problema da celulite.

Recomendações na TPM

As mulheres de um modo geral quando estão na Tensão Pré menstrual (TPM) sofrem alterações de sintomas e intensidades variados de acordo com cada organismo feminino.

Quando a mulher corre ela libera uma substância conhecida como endorfina que está relacionada a sensação de bem-estar. Em virtude disso as manifestações desagradáveis desse período muitas vezes podem ser amenizadas, como as cólicas menstruais e os inchaços que costumam ser reduzidos durante a atividade da corrida.

Na fase da menstruação propriamente dita a orientação dada pelos especialistas é que elas corram em um ritmo mais moderado, em torno de quarenta minutos já que a performance diminui em média trinta por cento nesse período em algumas mulheres, até que os desconfortos iniciais diminuam.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *