Erros Comuns Cometidos Na Hora de Malhar

Há diversos exercícios físicos que são feitos em academia e em casa, que são bem simples de serem executados, e justamente por isso muitos deles são feitos de maneira errada, o que pode vir a comprometer todo o sistema. Esses erros causam dores lombares, lesões musculares e muito mais.

Para evitar os problemas causados pela execução de exercícios errados, vamos apontas alguns exercícios, os erros mais comuns que são cometidos durante o procedimento e a maneira correta de executá-los.

Saiba Os Exercícios Comuns e Seus Erros

Todos os exercícios físicos são fundamentais para manter o coro em forma, conseguindo milagres para a silhueta, mas não basta sair fazendo exercícios por aí sem se preocupar com a execução dos mesmos. É muito importante conseguir executar os movimentos com a postura de forma correta, senão a malhação pode trazer efeitos indesejados e causar uma séria lesão.

Pensando nisso, selecionamos alguns exercícios e seus erros mais comuns cometidos, especialmente na academia, veja quais são eles para não errar.

Quando Se Pratica o Afundo

Esse exercício tem como principal propriedade o trabalho da musculatura das coxas e também dos glúteos, por isso, é um dos mais praticados por mulheres que pretendem moldar essas partes do corpo. Como é executado usando uma perna por vez, tem muito mais sucesso que o agachamento.

Quais Os Erros Mais Comuns Cometidos Durante A Execução do Exercício

  • -Voltar o tronco ligeiramente para a frente, fazendo com que o joelho ultrapasse a linha delimitada pela ponta do pé.
  • -deixar que toda a força do exercício esteja pousada somente sobre a perna que está à frente.

Modo Correto de Se Executar O Exercício

Ficando em pé, e segurando um pequeno peso em cada uma das mãos, dê um passo para a frente usando a perna direita e com os joelhos levemente flexionados, faça a contração do abdômen. Deixe a coluna alinhada com o joelho que está à frente até que se forme um ângulo de 90 graus, proporcional à coxa, sem que ultrapasse a linha do pé. Enquanto isso, deixe o joelho que ficou atrás bem próximo do chão. Faça o movimento de vai e vem sem deixar que seu joelho se estenda totalmente. Repita o movimento com a outra perna.

Durante A Agachamento

Esse é, sem dúvida, um dos exercícios mais praticados nas academias, sendo o responsável por moldar o bumbum e as coxas. Porém, apesar de seus resultados é preciso ter uma atenção maior com a postura, especialmente para evitar lesões direcionadas nos joelhos e na região lombar.

Os Erros Mais Cometidos

  • -Permita que seus joelhos ultrapassem a linha de seus pés.
  • -Deixe os pés e os joelhos voltados para o lado de fora.
  • -Faça com que seus quadris estejam projetados para a frente.
  • -Com os pés numa paralela e dispostos na largura dos quadris, agache na mesma altura como se fosse sentar numa cadeira. Desça até que seus joelhos atinjam um ângulo de 90 graus. Suba devagar e concentre o peso do corpo mais nos glúteos e nas pernas. Procure manter os pés bem firmes ao chão, as costas retas e o abdômen contraído. Colocando os braços à frente do corpo terá muito mais equilíbrio.
Fique Atento

Fique Atento

O Tríceps Coice

Esse exercício ajuda a tonificar um dos músculos do braço, aquele responsável pelo “tchauzinho”. Geralmente ele é incluído em qualquer treino, por isso, é importante fazê-lo da maneira certa. É fundamental que durante o exercício a postura seja mantida para que se movimente apenas o antebraço, sendo esse o responsável pelo sucesso do exercício.

Os erros cometidos

  • Manter a coluna arredondada
  • Deixar o cotovelo voltado para baixo
  • Flexionar a cadeira
  • Usar a cadeira flexora faz com que se trabalhe especialmente a parte posterior das coxas, e junto aciona a panturrilha e o bumbum. Mesmo sendo um exercício básico, é muito comum que se cometam erros durante o procedimento.

A Maneira Certa

Também em pé, deixe as pernas abertas, semiflexionadas e paralelas. Deixe o joelho apoiado no assento de uma cadeira, sendo que mão esquerda deve estar colocada no encosto. Permita que seu tronco esteja levemente inclinado para a frente, e a coluna reta. O braço direito deve ficar flexionado para trás, e o cotovelo apontado para o teto. Movimente-se estendo o braço e voltando depois à primeira posição. Nesse exercício somente o antebraço deve executar o movimento.

Execução Certa de Outro Exercício Para As Pernas

Já sentada, deixe as costas bem apoiadas e os pés devem ficar na plataforma. Deixe o pescoço reto. Deixe as mãos paralelas ao corpo e nesse momento, segure as manoplas. Faça o ajuste da alavanca para que se posicione acima dos joelhos, de maneira que as coxas não se mexam durante o exercício. Siga flexionando e voltando o joelho à primeira posição.

O Exercício Tesoura

Ele é ideal para eliminar as gorduras acumuladas nas laterais externas e internas das pernas. É bem simples de ser feito, mas se feito de maneira errado, pode render uma grande dor nas costas.

Erros Comuns

  • -ficar com as pernas juntas ao chão
  • -deixar os joelhos voltados para os lados
  • -ficar com a coluna curvada
  • -deixar os joelhos estendidos demais

O Exercício Certo

Deixe as costas bem seguras no chão e posicione as mãos no lado do corpo. Levante as pernas, deixando os joelhos ligeiramente flexionados e para frente, inclusive a ponta dos pés. Afaste as pernas e volte novamente sem permitir que uma encoste na outra, tudo com o abdômen contraído.

Todos os exercícios indicados acima são os mais feitos em academias e até mesmo em residências, mas apesar de serem todos simples e bem práticos, se feitos da maneira errada podem render lesões diversas e problemáticas. Por isso, é importante ter bastante cuidado na hora do procedimento, mas não desistir dos objetivos que levaram à prática dos exercícios. Já que além de uma melhor qualidade de vida, eles ainda podem lhe render um corpo muito mais definido e pronto para executar as atividades comuns do dia a dia, todas relacionadas a um melhor condicionamento físico, como pequenas corridas, subir lances de escada sem se cansar e tudo o mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *