Exercícios Aeróbicos Para Fazer Em Casa

O Exercício Aeróbico

O chamado exercício aeróbico é aquele que precisa usar o oxigênio para fazer a geração de energia para os músculos durante a atividade. Trata-se de uma atividade física que trabalha com uma grande quantidade de grupos musculares. Dentre os exercícios que entram na lista dos exercícios aeróbicos estão correr, caminha, pedalar a nadar.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Em geral esse tipo de exercício é contínuo e prolongado e se dá por meio de movimentos que não são necessariamente muito rápidos. Vale lembrar que os exercícios aeróbicos são aqueles que mais trazem benefício e qualidade de vida. Além disso, realizando essas atividades com frequência é possível reduzir as chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

Saiba que os exercícios aeróbicos quando realizados continuamente queimam calorias, pois agem queimando as reservas de gordura do corpo. Devemos lembrar que esse tipo de exercício pode ser divertido o que torna mais fácil integrá-lo ao seu dia a dia. Se você não tem tempo para os exercícios mais tradicionais e precisa se exercitar em casa vai gostar de saber que é possível fazer a sua prática de exercícios em casa.

Dicas Para Fazer Exercícios Aeróbicos em Casa

O primeiro passo para começar a realizar os exercícios aeróbicos em casa é fazer o aquecimento dos músculos, pois sem isso você pode acabar sofrendo lesões. O alongamento e aquecimento deverá enfocar nos braços, pernas e pescoço. Para te incentivar ligue uma boa música, de preferência animada e com ritmo.

Usando Escadas

Quem tiver aquele degrau de step para os exercícios de fortalecimento das pernas pode utilizá-lo. Se você não tem esse equipamento, mas tem escada na sua casa pode utilizar também. Basicamente o exercício é de subir e descer os degraus seguindo o ritmo de uma música animada.

Imagem de Amostra do You Tube

Se você já fez aula de aeróbica pode aproveitar os exercícios que aprendeu para turbinar os seus exercícios. Existem muitos vídeos na internet que ensinam ótimas séries de exercícios aeróbicos, pesquise e quem sabe encontre exercícios que goste de fazer.

Corda

Alguns exercícios bem interessantes podem ser feitos com o auxílio de uma corda ou de um cabo. Um bom exercício aeróbico para fazer em casa é saltar deixando os pés bem juntos para frente e para trás. Isso ajuda a fortalecer e tonificar os seus músculos.

Exercitando Ombros, Coxas, Glúteos e Core

Para fazer esse exercício você precisará de um step ou de degraus de uma escada. Posicione o seu joelho de forma que fique num ângulo de 90° em relação a sua coxa. A perna esquerda deverá ser colocada para trás e a ponta do seu pé deverá ficar com o apoio no chão.

Saiba Mais

Saiba Mais

A sua mão direita deverá ficar na sua cintura, a esquerda deverá ficar estendida em lado do seu corpo, segure um pesinho para ajudar o exercício. Nessa posição você deverá dar um impulso como aquele que corredores de atletismo dão, faça como se fosse subis no step ou escada.

A sua perna direta deverá ficar estendida e leve a esquerda flexionada para a frente. Enquanto isso erga o seu braço esquerdo para a frente de forma que fique na altura do ombro e retorne. O peito do pé deverá ser mantido aberto assim como as suas costas retas. Porém, é fundamental ter atenção para não projetar o seu tronco para frente. Depois é só repetir para o outro lado.

Remada Unilateral Um Apoio (Costas e Core)

Para esse exercício você deverá segurar um pesinho com a sua mão direita. Faça a flexão da sua perna direta para trás e tire um pouco o seu pé do chão. O pé esquerdo deverá ficar apoiado no solo. O tronco deverá ficar inclinado e de preferência um pouco para frente de forma que as suas costas permaneçam retas.

Nessa posição puxe o seu cotovelo direito para trás e retorne. Repita o mesmo procedimento do outro lado.

Exercícios Aeróbicos Com Foco em Perder a Barriga

Um dos principais desejos de quem começa a praticar exercícios aeróbicos é a perda da barriga. Os exercícios que estamos indicando abaixo são bem legais para quem está se preparando para usar uma roupa mais justa ou mesmo para o verão e precisa secar com rapidez.

Agachamento

O exercícios de agachamento é bem simples e oferece ótimos resultados. Para realizá-lo você deverá afastar as suas pernas e colocar os seus braços de forma que fiquem esticados à frente do seu corpo. Feito isso se agache.

http://static.tuasaude.com/img/posts/2013/01/41ae04f57256a68bd6b4ffc5b99e603a.jpeg

Flexão de Braço

Para fazer a flexão de braço você deverá se deitar no chão e em seguida usar como apoio somente os pés e as suas mãos, levante-se então mantendo o apoio somente nas mãos e pés.

http://static.tuasaude.com/img/posts/2013/01/5f0448487f8f99ed9214d59a355e3823.jpeg

Flexão Alpinista

O exercício conhecido como flexão alpinista consiste em ficar apoiado com as suas 2 mãos no chão e ficar na ponta dos seus pés. Depois você deverá dobrar um dos seus joelhos e tentar fazer com que o seu braço encoste nesse joelho.

http://static.tuasaude.com/img/posts/2013/01/92e2def79b69de7af43aa0b987b159bb.jpeg

Orientações

Os exercícios deverão ser feitos de maneira contínua durante um minuto, para garantir a efetividade você deverá cronometrar o tempo. Depois desse minuto parta para o próximo exercício. Realizando os três exercícios que indicamos acima para perda de barriga você deve totalizar três minutos seguidos de aeróbica.

Quando chegar ao fim do exercício descanse por um minuto e depois retorne para a sua série do começo. Os exercícios indicados são aeróbicos pelo fato de que tem longa duração e são de baixa intensidade, perfeitos para perder a barriguinha e os pneuzinhos.

Cuidado

As práticas de exercícios aeróbicos de forma alguma devem ser motivos para causar desconforto ou dores. Dessa forma se a coluna começar a doer, o seu pescoço ou os joelhos pare com o exercício motivador da dor. Além disso, quem tem pode deve contratar um personal trainer para auxiliar no desenvolvimento dos exercícios.

Resultados duradouros somente são possíveis com dedicação e mudanças de hábitos. Uma dica é comprar um aparelho chamado pedômetro que faz a contagem de quantos passos a pessoa dá durante o dia, o recomendado é que a pessoa dê em torno de 1000 passos por dia todos os dias.

Alimentação

Porém, antes de apostar todas as suas fichas somente nos exercícios saiba que é fundamental fazer uma reeducação alimentar. Fazer exercícios ajuda a emagrecer, mas de nada adianta esse esforço se todos os dias você come hambúrguer com batata frita. Busque incluir na sua dieta mais vegetais e frutas e evite alimentos gordurosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>