Os Três Novos Exercícios da Musculação

Exercícios Que Prometem Revolucionar

Novos exercícios para potencializar o efeito da atividade física estão sendo aplicados. Aliados a novos aparelhos e uma nova concepção sobre como praticar exercícios, estas novas modalidades estão atraindo cada vez mais pessoas para as academias. Conheça um pouco mais sobre três modalidades de exercícios que estão conquistando fãs em todo o Brasil:

Principais

Exercício Funcional

O objetivo do exercício funcional é melhorar a capacidade cardiorrespiratória, através de movimentos que melhoram a resistência e potência dos músculos envolvidos no sistema cardiorrespiratório. Além disso, auxilia no desenvolvimento neuromuscular, aumentando a flexibilidade e o equilíbrio. É bastante utilizado durante o período de recuperação de lesões. Se os exercícios funcionais forem realizados combinados com algum esporte evita a formação de lesões, e por isso está sendo praticado por atletas que desejam aumentar o rendimento esportivo sem correr risco de se machucar. Para a prática dos exercícios alguns equipamentos são utilizados:

  • Flying Cords: são cordas utilizadas para melhorar o equilíbrio e dar uma turbinada na força.
  • Bosu: é a metade de uma bola e também é utilizada para melhorar o equilíbrio do aluno. No entanto os exercícios de equilíbrio são combinados com exercícios de fortalecimento muscular.
  • Mini Trampolim: é utilizado para realização de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular.

Core

Esta modalidade de exercícios objetivam fortalecer a musculatura abdominal mais interna, que normalmente não são ativados durante exercícios normais. Fortalecendo e estabilizando essa musculatura, a postura é beneficiada pois a sustentação do corpo fica mais firme. A maioria dos exercícios são realizados no chão, mas de forma a exigir a utilização da musculatura interna do abdômen. Entre os equipamentos utilizados para praticar este o Core estão:

  • Medicine Ball: é praticamente a mesma bola utilizada durante os outros exercícios, mas os movimentos feitos são adaptados para a nova modalidade.
  • Prancha: é utilizada para treinar equilíbrio e aumentar a força de sustentação.

Os Três Novos Exercícios da Musculação

Exercício Intenso Intervalado

O objetivo deste exercício é melhorar a condição aeróbica do praticante, intercalando exercícios de alta freqüência cardíaca com intervalos de descanso. Está sendo bastante utilizado por atletas e pessoas que desejam emagrecer, porque o gasto calórico nesta atividade é bastante alto – é quase o dobro do que é gasto em outras atividades praticadas durante o mesmo tempo. Outro beneficio é a melhora da capacidade cardiorrespiratória do praticante. Por exigir um intenso treinamento e picos de atividade, não é recomendável que o praticante faça os exercícios sem acompanhamento – um rigoroso controle da freqüência cardíaca é necessário para não haver complicações, e também é preciso calcular com exatidão os tempos de atividade e repouso, para que o exercício tenha o efeito desejado.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Musculação

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *