FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

Ficha de anamnese estética é um levantamento de informações sobre o paciente e sua historia pregressa. A anamnese é bem utilizada na área da saúde, e na área estética não seria diferente, pois os dados são voltados para as queixas das pacientes em relação a aparência.Entretanto, em qualquer coleta de dados existem aquelas informações imprescindíveis, como as identificações.

FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

Além disso, algumas perguntas também são de suma importância, como se o paciente sofre com alergias; doenças anteriores e atuais; se já passou por algum tipo de cirurgia ou internação e se há doenças pré-existentes na família, já que existem doenças com predisposição genética que devem ser levadas em conta, além dos hábitos alimentares e vícios.

FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

Fora as perguntas, existe o exame físico, que é a parte em que os sistemas corporais como a pele, a circulação, a parte cardíaca e respiratória são avaliados.Na anamnese deve-se seguir um roteiro, uma ficha em que os dados coletados são descritos.

FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

FICHA ANAMINESE ESTÉTICA

Esta ficha é de grande importância, já que contém informações primordiais sobre a saúde do paciente.Sendo assim, a junção das perguntas e do exame compreende as fases da anamnese, por isso se os procedimentos forem bem feitos, garantirão um tratamento de grande qualidade e de bons resultados.Referência Ficha anamnese. Disponível em: http://procedimentosesteticos.blogspot.com/2010/05/o-que-e-ficha-de-anamnese.html. Acesso em 27 de janeiro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>