Perigo de Contaminação em Acessório Feminino

Meio de Transporte de Bactérias

Perigo de Contaminação em Acessório Feminino

Perigo de Contaminação em Acessório Feminino

Especialistas alertam para o fato de que, as bolsas que as mulheres utilizam no seu dia a dia, podem ser um meio de transporte de vários tipos de bactérias, que podem comprometer a saúde da pessoa, causando diversos tipos de patologias. Isso ocorre porque, durante todo o dia, o acessório feminino, não importando que faz parte de uma marca cara, ou se é comprada por um preço baixo, acompanha a mulher, por todo o trajeto que ela faz, na rua, nos meios de transportes, em especial os ônibus, na mesa do trabalho, e até no chão de algum banheiro, o que pode acarretar um perigo constante carregado por ela.

Espécies de Bactérias Encontradas

De acordo com profissionais especializados em microbiologia, podem ser encontrados desde Coliformes Fecais, que são as bactérias encontradas em fezes humanas e dos animais, Salmonella e até Staphylococus Aureos. A contaminação é facilitada pelo uso da bolsa, durante o tempo todo pela mulher, facilitando a disseminação das bactérias, que podem se dispersarem nas mãos, no copo ou pratos utilizado na hora das refeições.

Depois que entram no organismo humano, esses microorganismos patogênicos, podem ocasionar infecções epiteliais, gastroenterite, com sintomas de cólicas intestinais, vômitos e diarréias,e em caso de pessoas com baixa imunidade, pode acontecer doenças mais graves, inclusive provocadas pelo Staphylococus Aureos, que é uma bactéria extremamente resistente aos antibióticos em geral.

Outros Locais Propícios para as Bactérias

Tipos

Tipos

Segundo especialistas, os agentes patológicos também podem se instalar dentro do acessório feminino, e os objetos que estão na sua parte interna, atuam como facilitadores para que ocorra o processo de contaminação. Por exemplo, alimentos que a pessoa carrega, para lanches rápidos, como frutas ou bolachas, podem estar alimentando as bactérias.

Outros produtos, onde também se encontram os microorganismos, são balas e chicletes, já que as bactérias preferem umidade e açúcar, podendo migrar para a boca da pessoa, causando patologias. O ideal para evitar doenças, é não deixar alimentos na bolsa de um dia para outro, além de limpar sempre qualquer migalha que houver, e não manter embalagens com comida dentro dela,por mais de dois dias.

Escova de Dentes Dentro da Bolsa

Normalmente, as mulheres que trabalham fora, costumam depois do almoço escovarem os dentes. Para isso levam a escova de dentes dentro de necessárias, em suas bolsas para higienizá-los. No entanto, os especialistas advertem que, o ideal é guardar a escova, em uma gaveta ou armário no local de trabalho, e evitar de carregá-la, pois as cerdas úmidas, que ficam fechadas pela capa, contém várias colônias de bactérias.

Objetos do Cotidiano Contaminados

Bactérias

Bactérias

Outros objetos de uso cotidiano, como celular,por exemplo, é um dos meios mais propícios para proliferação de bactérias, e é carregado normalmente, dentro das bolsas das mulheres, cuja sujeira pode ser considerada, com a que se encontra na sola de sapatos,por isso devem ser limpos com pano seco, ou álcool isopropílico, deixando o aparelho desligado durante essa limpeza. Outros locais contaminados são os carrinhos do supermercado, além dos teclados dos computadores. A carteira com notas de dinheiro que passam pelas mãos de várias pessoas, também apresentam alta taxa de contaminação.

Algumas Orientações de Especialistas

Alguns profissionais sugerem atitudes simples, para que a pessoa se proteja da contaminação por bactérias, por exemplo: Criar o hábito de sempre lavar bem as mãos, não deixar a bolsa no chão, evitar de levá-la ao banheiro, porém se for necessário, pendurá-la em ganchos, e procurar fazer a limpeza dela com um pano, umedecido em água e sabão, pelo menos uma dia na semana.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Higiene

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu gosto desse site eu adogoooooooooooooooo

    cintia 25 de março de 2011 17:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *