Especialista Em Fígado

Saiba Quem é Um Especialista Em Fígado e Quando Você Vai Precisar Dele

Quando tudo vai bem em nosso corpo, temos a tendência de esquecer de cuidar e apenas ir “levando”. É preciso aprender que nosso corpo é uma máquina e como toda boa máquina, precisa de cuidados, de manutenção constante. Se você tem um carro e toma conta dele a cada três meses com uma revisão, por que não cuidar do corpo também? Por isso é preciso consultar especialistas eventualmente, como, por exemplo, um especialista em fígado.

Figado

Figado

Funções Do Fígado

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo. É claro que tudo no corpo tem sua função importante, e o fígado não seria de menor valor. O órgão é o filtro do nosso corpo, e por isso quando ele vai mal, seu sangue vai mal e seu coração também pode ir mal, bem como os outros órgãos do corpo. Claro que não é apenas filtrar o sangue que o fígado faz.

Figado Especialista

Figado Especialista

Este órgão que fica na altura do abdômen também é o responsável em seu corpo, pela produção de proteínas e processamento dos produtos do metabolismo proteico. Ele também produz outras substâncias como bile e sais biliares, substâncias para a coagulação do sangue, entre outras e ainda ajuda a neutralizar as substâncias tóxicas, por isso dizemos que ele é o filtro natural do corpo.

O que é bom passar pelo fígado e o que é ruim é eliminado. Quando ele não funciona bem, o sangue fica carregado de substâncias nocivas e isso afeta o corpo, podendo causar até uma parada cardíaca. Se seu fígado não vai bem, o ideal é procurar um especialista em fígado, que é chamado pela medicina de nefrologista, o profissional especializado apenas em doenças do fígado e como tratá-las.

Quando Procurar Um Especialista Em Fígado

Não é a todo o momento que você deve procurar um especialista em fígado, apenas quando notar que algo vai mal neste órgão. E como saber isso? Simplesmente observando seu corpo. Caso sinta dores na barriga e não esteja com problemas de fezes, pode ser seu fígado atacado. Se sentir sua pele mais grossa e com cor diferente, pode ser que esteja com problemas também em seu filtro natural.

Figado Medicina

Figado Medicina

A pele amarelada é o maior problema de fígado que seu corpo pode ter, e caso ela passe mais de um dia assim, você deverá procurar um especialista em fígado no mesmo instante. A pele amarelada deve ser sinal de problemas com a bile produzida pelo órgão que está com problemas e pode afetar o corpo como um todo. Caso esta tonalidade na pele venha acompanhada de dor intensa, deve procurar a emergência de um hospital o mais rápido possível, o caso pode ser grave e precisar de cirurgia.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>