Garrafada Para Limpar Útero E Engravidar

Você já ouviu falar sobre a garrafada? É uma especiaria do Nordeste brasileiro e utilizada por muitas pessoas para vários tipos de doenças e enfermidades. A famosa garrafada para engravidar e limpar o útero é um conjunto de ervas que muitas mulheres no Nordeste consomem. Basicamente são várias plantas e remédios naturais que são dispostos em uma garrafa, deixados em conserva e depois consumidos pelas mulheres afim de que ao limpar o útero o processo de engravidar seja facilitado.

Existem vários tipos de garrafadas, existem para o combate ao diabetes, pressão alta etc. Geralmente as garrafadas são vendias em feiras e comercio de beira de rua.

Muitas pessoas ficam receosas em tomar a garrafa, pois em algumas receitas ela leva em sua composição bebidas alcoólicas e isso acaba assustando muitas mulheres. É muito provável que você já tenha ouvido sobre a famosa garrafada, ela é muito conhecida na região do Nordeste do Brasil.

As pessoas acreditam que ela serve também para a regulação da menstruação, e por conta de ser com ervas naturais a crença popular acredita que seus efeitos e resultados são melhores quando comparado a remédios industrializados.

A garrafada é conhecida em todo o território brasileiro, mas a maior facilidade em encontra-la é no Nordeste, em outras regiões quase não se vende.

Como ela é vendida em feiras e por pessoas aleatórias, sempre que possível é melhor fazer a garrafada em casa, pois você terá a segurança de saber qual a procedência das ervas e o que colocar na sua garrafada, para cada tipo de situação.

A garrafada não tem comprovação científica, mas é popularmente muito utilizada. A garrafa não deve ser consumida em excesso, pois segundo algumas pessoas seu efeito pode ser ao contrário, caso assim seja feito.

É recomendado que você compre a garrafada em casas de produtos naturais, pois ao comprar com alguém na rua a procedência da mistura pode ser muito duvidosa.

A composição da garrafada deve ser muito explicita no rotulo da garrafa, e segura, pois em alguns casos pessoas podem acabar ingerindo algum tipo de erva que desenvolva uma alergia no organismo, ou no caso de garrafadas com o intuito de engravidar, até mesmo um aborto espontâneo.

Vamos aprender uma clássica receita para se preparar uma garrafa caseira, com intuito de facilitar engravidar.

Receita De Garrafada Para Limpar O Útero E Engravidar

Essa receita não leva bebidas alcoólicas, mas existem outras que em sua composição é possível que haja a necessidades de vinhos brancos, tintos ou até mesmo a aguardente.

A receita caseira de garrafada para engravidar pode ser composta por:

  • Três xícaras de açúcar mascavo;
  • Sete cravos da índia;
  • Meia Romã;
  • Cem gramas de unha de gato (também conhecido como Herinha. Possui propriedades medicinais como anti-inflamatório natural);
  • Quinhentas ml de água;
  • Um punhado de Uxi amarelo.

Primeiramente derreta em uma panela o açúcar mascavo juntamente com a água. Esta parte é importante pois no final deve ter como resultado uma calda, e se a água for adicionada após o derretimento do açúcar, toda a mistura irá endurecer. Em seguida corte todas as ervas bem picadas e acrescente em uma garrafa juntamente com a calda. Feche a garrafa e deixe a mistura reservada por no mínimo uma semana.

Para ingerir um ciclo também é importante, seguir exatamente os passos pois a mistura não pode ser consumida em excesso. A garrafada deve ser consumida em ciclos, e esses ciclos são compostos por dias. Recomenda-se que pare a finalidade de se engravidar, sejam feitos dois ciclos. Então a garrafada deve ser distribuída em um copo por dia, divididos em duas vezes. É recomendado que a garrafada seja ingerida antes das refeições, para um melhor resultado.

Caso você queira seguir a receita tradicional da garrafa, que tem em sua composição álcool, é indicado que a água seja substituída por um litro de vinho branco. E então as doses devem ser dividas em ciclos mais restritos, por conta do alto teor alcoólico que a garrafada terá. A quantidade final deve ser mesma da receita anterior, mas com um copo dividido no dia em três doses diárias, em vez de duas, por conta do álcool presente no líquido.

As pessoas acreditam que essa garrafada pode realmente engravidar, pois ajuda nos problemas que possivelmente as mulheres podem ter no útero, como inflamação, miomas e casos de ovários policísticos, e ao amenizar esses problemas a chance de engravidar pode aumentar. Caso seu ciclo menstrual não seja muito longo, é recomendado que os dias em que a garrafada deve ser ingerida seja diminuída, isso porque é muito importante que a mulher esteja no período fértil quando o ciclo da garrafada esteja terminado. Caso a garrafada seja ingerida nesse período existem riscos de que não faça efeito, e caso a mulher já esteja gravida desenvolva certa má formação do feto e em alguns casos até mesmo o aborto.

Algumas ervas que podem estar dentro da garrafada quando comprada em feiras e mercados podem ser prejudiciais como folhas de Arruda, pois existem riscos de que haja um aborto caso elas sejam ingeridas em excesso. Por isso toda a quantidade e ervas devem ser realmente dispostas com clareza nas embalagens, com seu preparo minucioso.

Existe uma segunda receita de garrafada para engravidar que é considerada mais elaborada, porém é mais conhecida e reproduzida pelo Brasil afora.

Receita de Garrafada Com Ovos De Pata

Para reproduzir essa receita é necessário:

  • Dois quartos de vinho branco (de preferência seco);
  • Cerca de dois a três ovos de pata;
  • Uma lata de leite condensado;
  • Duas canelas em pau;
  • Três cravos da índia;

Modo De Preparo Da Garrafada Com Ovos De Pata

Primeiramente triture as cascas dos três ovos em um liquidificador, e acrescente as gemas e as claras. Bata.

Logo após acrescente os demais ingredientes, e bata todos eles até que a mistura se torne homogênea, exceto o cravo da índia. Após a mistura estar pronta, adicione em uma garrafa e acrescente os cravos, reserve por uma semana e comece o ciclo.

Por algumas das ervas realmente terem certa eficácia comprovada cientificamente, como o combate ao processo inflamatório, as pessoas acabaram misturando todas em uma garrafa e começando a acreditar que o efeito da garrada realmente faz efeito.

Muitas ervas além das citadas acima podem estar dentro de uma garrafada, mas nem sempre todas fazem efeito. A garrafada se tronou um símbolo cultural e mesmo que sua fama não tenha tanta relevância em regiões afastadas do norte do brasil sempre é possível com uma boa procurada encontrar alguém que fabrique a famosa garrafada.

As garrafadas geralmente não têm um gosto muito apetitoso, por isso esteja preparada e ciente da receita que irá reproduzir e consumir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *