Pesquisas Sobre o Comportamento Humano

Conheça detalhes sobre nosso comportamento que os cientistas estão pesquisando

Pesquisas Sobre o Comportamento Humano

Pesquisas Sobre o Comportamento Humano

O comportamento humano sempre foi objeto de estudo dos cientistas, inclusive pela grande complexidade que envolve compreender as atitudes humanas.

Por exemplo, um comportamento pode ser padrão a todos os indivíduos – como o instinto de sobrevivência, por exemplo, ou então pode ser especifico de determinados grupos ou moldado de acordo com a cultura em que o individuo está inserido.

Confira os resultados de duas pesquisas sobre o comportamento humano

Psicologia

Psicologia

Quer ser irresistível? Tenha voz monótona

Uma pesquisa realizada na Universidade de Califórnia em parceria com a Universidade da Pensilvânia, ambas nos Estados Unidos, concluiu que homens que possuem um tom de voz mais firme e com menos variação de tom tiveram ao longo da vida mais parceiras sexuais do que os que possuem voz com variação de tom.

A pesquisa foi realizada simulando diversas situações a que os voluntários foram expostos, como jogos de simulação de namoro.

O resultado foi que os homens com a voz mais uniforme tiveram maior sucesso em obter parceiros do que os que tiveram uma voz que oscilava mais.

Segundo os pesquisadores isso pode ser resultado do que a voz indica – um homem com uma voz firme indica liderança e controle, enquanto que a outra situação indica ansiedade e falta de controle.

Isso explica o sucesso de homens com o tom de voz semelhante a de George Clooney, por exemplo: a voz firme é associada a poder, força e confiança, características apreciadas pelo sexo feminino.E o estudo ainda concluiu que homens que não possuem a tal da voz “monótona” ou seja, sem variação, também se saiam bem nos testes quando utilizam um linguajar associado a um comportamento mais masculino.

Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador

História

História

Um grupo de cientistas resolveu pesquisar o porquê uma pessoa fica confusa e não consegue executar direito várias tarefas.

O que intrigava os cientistas era que uma pessoa consegue lidar com duas tarefas simultaneamente, mas não conseguia fazer as tarefas se mais uma fosse adicionada à lista.

O que os pesquisadores descobriram é que quando uma pessoa realiza duas tarefas ao mesmo tempo, o cérebro divide essas duas tarefas entre duas partes distintas do cérebro, conseguindo manter o foco.

Mas quando uma terceira tarefa precisa ser realizada, o cérebro não consegue atribuir esta atividade para nenhuma área específica, e por isso a mente fica sobrecarregada tentando realizar as três tarefas ao mesmo tempo.

Ou seja, o melhor é sempre separar as tarefas em outras menores e executá-las uma por vez, no máximo duas, para que o cérebro não fique confuso.

32 duas pessoas foram voluntárias dos testes, que envolveram várias tarefas que deveriam ser executadas em diferentes intensidades e combinações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>