Queda de Pressão Arterial

Riscos de Desmaios

Com as altas temperatura do verão, e consequentemente o calor que isso provoca, pode ocorrer uma dilatação nos vasos sanguíneos impactando diretamente a pressão arterial do indivíduo, fazendo com que ela caia bruscamente. Quando a pressão arterial da pessoa cai ela sente tontura e cansaço excessivo, e corre o riso até de desmaiar. Em casos mais graves quando esse quadro está associado a um processo de desidratação, os indivíduos poderão apresentar sérias complicações cardiovasculares como infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Causas dos Desmaios

Queda de Pressão Arterial

Queda de Pressão Arterial

Os desmaios acontecem como consequência da exposição da pessoa ao calor excessivo, quando os vasos sanguíneos se dilatam pela exposição contínua a alta temperatura, provocando então a queda brusca na pressão arterial, quadro clínico que é conhecido como hipotensão arterial. Se o indivíduo não apresentar nenhuma predisposição a ter complicações cardíacas e vasculares, ainda assim pode desmaiar pelo excesso de calor, principalmente nessa época do ano, na estação do verão.

Salete Dias

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>