As Quatro Fobias Mais Esquisitas Que Existem

Você Já Acha Esquisito Quem Tem Medo de Barata?

O medo é geralmente uma coisa inexplicável. Principalmente se for exagerado, já que aí pode comprometer a qualidade de vida de quem possui esse sentimento desagradável – e normalmente os objetos do medo são inofensivos. Medo exagerado de barata (animalzinho que no fundo no fundo não é um bicho tão apavorante assim), ou de aranhas, cobras ou até de lagartixa são comuns de ver por aí. No entanto existem algumas fobias na qual o sujeito sente medo de coisas que para a maioria das pessoas não é nem um pouquinho assustador.

Veja Algumas Fobias Pra Lá de Esquisitas:

Deipnofobia

Você é chegado a um jantar em família, ou a uma farra com os amigos jantando numa churrascaria, todo mundo reunido? Pois esse é o pavor de quem tem essa estranha fobia. O medo que essas pessoas sentem de jantar em grupos é tão grande que se manifesta através de sintomas físicos, como suor excessivo e falta de ar. Além disso, a pessoa sente uma desagradável sensação de incapacidade e impotência de lidar com a situação. Geralmente essa doença está associada a outros distúrbios psicológicos, como o medo de que algo desagradável seja dito durante esses jantares ou medo de ser exposto publicamente.

Eisoptrofobia

Quem sofre deste mal morre de medo de espelhos – de se olhar neles, manuseá-los e, Deus os livre, de quebrar um desses objetos do mal. A razão de tanto medo geralmente é ligado ao medo do desconhecido. O pavor dessas pessoas é olhar no espelho e ver algum espírito ou imagem que não é desse mundo, ou então ver qualquer outra coisa sobrenatural (como o histórico de feitiços dos seres do mal, como acontecia no filme “A chave mestra”). Pessoas que sofrem deste mal não se olham no espelho.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Esta é talvez a fobia mais esquisita que alguém pode ter. Consiste em ter medo de palavras longas ou pouco utilizadas geralmente. Isso inclui jargões específicos de algumas profissões, palavras que caíram que desuso e palavras grandes, como ‘’inconstitucionalissimamente”. Esta fobia também está atrelada a outros medos, como o medo de passar vergonha ao não saber pronunciar corretamente a palavra.

Lachanofobia

O grande pavor de quem possui esta fobia é um simples vegetal.  Tudo no vegetal parece apavorante ou causa náuseas em quem tem este problema: a cor, a textura, o sabor, o cheiro, o formato. As pessoas não consomem estes produtos e também não conseguem nem ver referencias a eles. Como exemplo, uma pessoa com um estágio avançado desta fobia não consegue sequer ver a representação de uma fruta em um rotulo de cosmético.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *