Cirurgia Gastrectomia Vertical

Novo Tipo de Cirurgia Bariátrica

Um novo tipo de procedimento cirúrgico para redução do estômago é caracterizado por ser menos invasivo que as outras técnicas que já vem sendo utilizadas. Esse novo método, denominado Gastrectomia Vertical, consiste na modificação do tamanho do estômago da pessoa, sem que os cirurgiões mexam na anatomia intestinal do paciente, sendo, portanto menos invasiva que as outras duas, que são o by-pass gástrico e a banda gástrica ajustável.

Vantagens da Gastrectomia Vertical

Aprovada recentemente pelo Conselho Federal de Medicina brasileiro, essa nova técnica apresenta como principal vantagem o fato do método comprometer em menor escala os nutrientes que são absorvidos pelo corpo, como ocorre com as outras técnicas utilizadas.

Por isso, ela é mais indicada para os pacientes com deficiência de vitaminas ou de cálcio (no caso de osteoporose) e os que tenham algum comprometimento no coração, o que resultava numa cirurgia de alto risco. Por ser um procedimento que é realizado somente no estômago, o impacto sobre o organismo do indivíduo é bem menor.

De acordo com alguns especialistas, essa nova técnica pode ser uma tendência futura pelos poucos efeitos colaterais que ela aparenta proporcionar ao paciente. No entanto, estudos mais conclusivos devem ser feitos sobre esses efeitos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *