Como Engravidar Depois da Infertilidade

Não há nada mais emocionante na vida de uma mulher do que poder engravidar e ter um filho, mas existem milhões de mulheres ao redor do mundo que são incapazes de levar uma gravidez a contento depois de tentar engravidar, ou que têm dificuldade manter a gravidez devido a problemas de saúde decorridos depois de ficar grávida.

A Infertilidade em Todo o Mundo

Mais de sete milhões de mulheres em todo o mundo sofrem de infertilidade e o número fica maior a cada ano. A infertilidade não é algo que é apenas localizado em um país ou cultura, é um problema mundial.

infertilidade-1

A Infertilidade em Todo o Mundo

Existem dois tipos de infertilidade: O primeiro é a incapacidade de uma mulher engravidar (fecundidade prejudicada) depois de tentar por um ano. Estudos recentes têm mostrado que 11,8% da população feminina sofre com este problema. O segundo é a incapacidade da mulher manter a gravidez após a concepção.

O Que Causa a Infertilidade?

Cerca de cinquenta por cento dos casos de infertilidade são causados pela infertilidade masculina. Esta forma de infertilidade se deve a deficiências ou problemas com a motilidade e a qualidade do espermatozoide do homem, ou de sua contagem de espermatozoides. Dez por cento dos casos de infertilidade masculina no mundo são causados pelo desequilíbrio hormonal, que resulta em menor produção de testosterona.

infertilidade-2

O Que Causa a Infertilidade?

Um dos problemas mais comuns para homens e mulheres nos dias atuais é o estresse. O estresse nas mulheres pode afetar o seu equilíbrio hormonal, o que também afeta seus períodos regulares de ovulação.

Estudos têm mostrado uma mulher é mais fértil com idades entre vinte e trinta e dois anos. Uma mulher que está nos meados dos trinta e quarenta anos veem sua fertilidade ou capacidade de engravidar diminuir significativamente.

Como Reverter as Causas da Infertilidade

Toda mulher que tem sido incapaz de engravidar por mais de um ano ou ainda que não conseguir levar uma gravidez, deve primeiramente consultar o seu médico, pois a primeira coisa que um médico pode fazer é receitar um medicamento, que pode ser um dos mais bem sucedidos tratamentos de infertilidade e ajudar as mulheres que foram diagnosticadas com infertilidade.

infertilidade-3

Como Reverter as Causas da Infertilidade

Outras coisas que uma mulher pode fazer para aumentar suas chances de engravidar são melhorar sua dieta e começar uma rotina de exercícios.

O Que Comer

Os melhores alimentos que uma mulher que gostaria de engravidar deveria comer são frutas, legumes, nozes, peixe, frango e os produtos derivados de leite. É também importante para as mulheres beber bastante água todos os dias, beber cafeína com moderação e também beber álcool com moderação.

A Rotina de Exercícios Correta

Uma das melhores formas de exercício que qualquer mulher que quer engravidar pode fazer é andar. Caminhar é um exercício de baixo impacto, que ajuda a fortalecer a musculatura da perna da mulher, que ela irá precisar para dar à luz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *