Danos Provocados por Substâncias em Cosméticos

Substâncias Prejudiciais

Segundo profissionais especializados em cosmetologia, ficou comprovado cientificamente que substâncias conhecidas como 3-BC( Benzilideno cânfora) e 4-MBC(Metilbenzilideno cânfora)são prejudiciais ao aparelho reprodutor dos animais, podendo causar desequilíbrio no comportamento sexual da fêmea, alterar o tamanho da próstata nos machos, além de desequilibrar o sistema endócrino.

Os cientistas fizeram uma pesquisa com ratos, e verificaram que o crescimento deles ficou mais devagar e o aparecimento da puberdade nos animais ficou retardado.

Importância do Estudo Científico para os Seres Humanos

De acordo com especialistas, esse estudo científico é importante para os seres humanos,pois as duas substâncias 3-BC e 4-MBC que foram identificados como prejudiciais aos organismo dos animais, são utilizadas como componentes de produtos cosméticos que as pessoas utilizam, em especial alguns tipos de protetores solares.

Produtos Cosmeticos

No entanto, vale ressaltar que essa pesquisa foi feita somente com animais, e não com seres humanos, e esses produtos que são muito usados nessa época do ano, em virtude do calor decorrente do verão,ainda não apresentaram nenhum relato por parte dos consumidores, de problemas devido a sua utilização.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *