Duração das Ondas de Calor na Menopausa

Pesquisa Norte-Americana

Um problema bastante comum na menopausa, causando grande desconforto a todas as mulheres que passam por essa fase, é a sensação de ondas de calor. Segundo um novo estudo norte-americano, esse calor ocorre não só durante a menopausa, mas depois também, podendo durar até dez anos. Essa notícia desagradou muitas mulheres que passam ou vão passar por esse incômodo, pois antigamente se pensava que a duração média desse problema era de aproximadamente cinco anos.

Outras Descobertas

De acordo com os cientistas, outras descobertas também foram feitas com essas pesquisas, por exemplo: as pessoas do sexo feminino que apresentam a sensação de calor logo no começo ou antes mesmo da menopausa, apresentam uma propensão maior a terem essas sensações desconfortáveis por um período mais longo.

Periodo

Segundo especialistas na área médica, essas sensações desagradáveis de calor são muito comuns nas mulheres que passam pela fase da menopausa, causando muito incômodo e angústia a grande parte delas.

Realização do Estudo Científico

Cerca de quatrocentas pessoas do sexo feminino foram acompanhadas pelos pesquisadores, todas elas na faixa etária de mais de quarenta anos. Durante os anos seguintes, todas as mulheres que participaram dessa pesquisa, responderam a um questionário que abordava questões sobre sintomas da menopausa e saúde pessoal.

Idade

De acordo com os cientistas, somente cinquenta e cinco por cento das mulheres entrevistadas não apresentaram as incômodas sensações de calor. Do total desse grupo, cerca de noventa delas tiveram sintomas suaves de calor, enquanto o restante, teve durante todo o período de estudo a sensação de ondas de calor. Das que relataram o problema, os sintomas duraram uma média de dez anos e elas sentiram o calor logo no começo ou antes da fase da menopausa.

De acordo com os pesquisadores, as mulheres com peso normal e da raça negra, relataram com mais frequência, os sintomas desconfortáveis do que as mulheres com problemas de obesidade da raça branca.

Conclusão dos Pesquisadores

Os cientistas relataram que não acompanharam as mulheres por um tempo suficiente, para que pudessem levantar mais hipóteses científicas e concluir esse importante estudo.

Segundo os pesquisadores norte-americanos, essa pesquisa é importante para que se descubra outras formas de tratamento para os calores da menopausa, uma vez que, esse incômodo que acomete todas as mulheres na menopausa pode durar por até uma década.

Pesquisas

Com essa observação científica, fica mais fácil para as mulheres lidarem com esse problema, que causa tanto desconforto à grande maioria delas. Vale ressaltar, que todas as mulheres que chegam nessa fase, devem ter acompanhamento médico para evitar que esses problemas típicos desse período, tão importante na vida da mulher, pois marca o começo da maturidade, interfiram em sua vida pessoal e profissional.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>