Ingredientes Naturais que Combatem Doenças

1-Naturais Contra Acne

Óleo de árvore-do-chá: Remédio popular para acne. É um óleo essencial que diluído e aplicado às lesões. Quando presente no chá contém componente chamado terpinen-4-ol, responsável pela maior parte da atividade antibacteriana da substância.

Acne é uma condição da pele que envolve a inflamação das glândulas em sua pele responsável pela produção de petróleo. Embora a acne geralmente apareça como espinhas, cravos ou espinhas, as formas mais graves podem causar cistos dolorosos.

A produção excessiva de óleo, acumulação de bactérias e irritação dos folículos pilosos da sua pele, todos desempenham um papel no desenvolvimento da acne. Esses fatores podem ser conduzidos por alterações hormonais, desequilíbrios, efeitos colaterais de certos medicamentos ou por causa da própria composição genética.

Contra a Acne

Contra a Acne

O uso de ervas medicinais no tratamento de acne não tem sido estudado de modo extensivo. No entanto existem alguns tipos conhecidos por serem ingredientes naturais eficazes para combater a doença, tais como:

Vitex: Equilibra os níveis de hormônio.

Dong Quai: Em estudo de 2003, os cientistas descobriram que a erva chinesa apresenta benefícios contra a acne, semelhantes ao da eritromicina (usada em antibiótico). O mesmo estudo mostrou que alcaçuz também teve efeitos significativos de combate contra a doença.

Guggul: Pode ajudar a aliviar a acne, em especial entre pessoas com rostos oleosos, de acordo com um pequeno estudo publicado em 1994. O estudo incluiu 20 pessoas com acne cística, e descobriu que tomar suplementos de forma diária durante três meses levara a redução progressiva nas lesões.

2-Zinco: Gripe

O zinco é um mineral que é encontrado de modo natural em ostras, carne vermelha, aves, feijão, nozes, certos tipos de frutos do mar, grãos integrais e cereais fortificados. Disponível no suplemento nutricional. Aos adultos, o limite de ingestão tolerável é de 40mg.

Importante verificar os suplementos para teor de zinco (adicionado multivitaminas e remédios ao resfriado e gripe). Ingestão excessiva pode resultar em toxicidade, náuseas, perda de apetite, vômitos, cólicas, dores de cabeça e diarreia.

Consumo superior a 150mg têm sido associado à diminuição dos níveis de cobre, redução da função imunológica e dos níveis de colesterol HDL (“bom”). Interfere com a absorção de magnésio a partir de alimentos.

Especialistas apontam que o zinco não deve ser tomado em conjunto com os antibióticos de tetraciclina porque podem inibir a absorção de zinco e o antibiótico. Para minimizar o efeito deve ser tomado pelo menos entre 4-6 horas antes ou duas horas depois de tomar antibiótico.

3-Bromelina Para Artrite

Quem está procurando aliviar a artrite de modo natural pode apostar nos suplementos que contêm bromelina para sentir alívio. A enzima disponível no sumo de ananás combate a inflamação, processo biológico conhecido por desempenhar papel importante contra a doença.

O National Institutes of Health (NIH) classifica a substância como eficaz para a osteoartrite (forma mais comum de artrite), quando usada em combinação com tripsina (enzima) e rutina antioxidante encontrado em algumas frutas, verduras e ervas. De acordo com o NIH, a combinação da bromelina, tripsina e da rutina é efetiva como alguns analgésicos no tratamento de artrite dor.

Embora não haja suficiente apoio científico para recomendar bromelina como principal tratamento de artrite, é possível que os suplementos possam ser de alguma utilidade na dor da osteoartrose.

Pode causar determinados efeitos secundários (incluindo diarreia e dores de estômago). Quem está considerando o uso de suplementos de bromelina no tratamento da artrite deve consultar o prestador de cuidados primários antes de iniciar regime de suplemento.

4-Remédios Naturais: Tratar a Asma

Ácidos graxos de ômega: Um dos principais causadores de inflamação das gorduras nas nossas dietas se acredita ser o ácido araquidônico, encontrado em certos alimentos, como gema de ovo, mariscos e carne. Comer menos desses alimentos é pensado por diminuir a inflamação e os sintomas da asma.

Um estudo alemão examinaram dados de 524 crianças e constatou que a asma é mais prevalente em crianças com altos níveis de ácido araquidônico. Também pode ser produzido no organismo.

Outra estratégia para reduzir os níveis de ácido araquidônico é aumentar a ingestão de gorduras benéficos, tais como EPA (ácido eicosapentaenoico) a partir de óleo de peixe e GLA (ácido gama-linolênico) de borragem ou de óleo de prímula.

Cápsulas de ômega-3 cápsulas são comercializadas em farmácias, lojas de alimentos saudáveis e on-line. Procure ingredientes ativos em EPA e DHA no rótulo. Graxos podem interagir com drogas como a warfarina (coumadin) e aspirina para afinar o sangue.

Os efeitos colaterais podem incluir indigestão e sangramento. Para reduzir um sabor de peixe deve ser tomado antes das refeições.

Frutas e legumes também possuem importância significativa no combate conta a asma. Um estudo que analisou os ritmos diários alimentares de 68.535 mulheres descobriu que as com maior ingestão de tomates, cenouras e vegetais de folhas tiveram menor prevalência de asma.

O alto consumo de maçãs possa proteger contra asma.

O consumo diário de frutas e verduras na infância diminuiu o risco de asma.

Estudo da Universidade de Cambridge descobriu que os sintomas da asma em adultos estão associados a uma baixa ingestão dietética de frutas, vitamina C e manganês.

5-Remédios Naturais: Diabetes

Existem alguns tratamentos naturais a serem explorados para a diabetes tipo Dois. Se estiver interessado em tentar tratamento natural, além do padrão, certifique-se de fazer apenas sob a estreita supervisão do profissional de saúde qualificado. Se o diabetes não for devidamente controlado, as consequências podem ser fatais.

Informe também o seu médico sobre quaisquer ervas, suplementos ou tratamentos naturais usados. Alguns podem interagir com os medicamentos e resultar em hipoglicemia, a menos que sejam coordenados.

Embora haja vários tipos diferentes de ginseng, a maioria dos estudos promissores envolve o combate contra diabete tipo 02. O consumo ajuda a melhorar controle do açúcar no sangue.

Alimente - Se Corretamente

Alimente – Se Corretamente

O cromo é um mineral essencial que desempenha papel importante no metabolismo de hidratos de carbono e gordura. Ajuda as células do corpo a responderem à insulina. Na verdade, os estudos encontraram baixos níveis em pessoas com diabetes.

O magnésio é um mineral encontrado naturalmente nos alimentos, como vegetais de folhas verdes, nozes, sementes, grãos inteiros e em suplementos nutricionais. Ele também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *