Quais são os Efeitos Negativos da Cirurgia de Cabelo?

Um indivíduo com problemas de calvície pode ganhar muito na sua autoconfiança, fazendo a cirurgia de transplante de cabelos. O procedimento é bastante simples para o paciente. No entanto, você pode encontrar algumas complicações menores ou efeitos colaterais que às vezes aparecem com o tratamento cirúrgico.

Desbaste

Para aqueles que vêm a cirurgia de transplante de cabelo, você pode se assustar caso perceba que o cabelo que você tinha, no momento está ficando mais fino.

Resultado

Este é um problema pós-operatório padrão. A espessura volta dentro de alguns meses após o tratamento cirúrgico. O cabelo voltara a ser como sempre foi.

Perda de Sangue

A cirurgia de transplante de cabelo é muito provável que gere algum sangramento. No caso de colocar pressão sobre a área operada, o sangramento normalmente aparece. Em circunstâncias incomuns, a perda de sangue não pára facilmente. Nessa situação, pode ser necessário que o cirurgião plástico tenha de intervir para completar alguns pontos adicionais para fechar as feridas ocasionadas pela cirurgia.

Dor

Há realmente algum desconforto com a cirurgia de transplante de cabelo. Cerca de metade dos que têm o processo concluído, não sentirão qualquer desconforto. A maioria das pessoas que sentem algum desconforto, resolvem este problema com um simples analgésico, por exemplo Tylenol, por alguns dias, e parece ser suficiente para eles.

Prurido

Não é incomum a coceira aparecer nas áreas impactadas pela cirurgia de transplante de cabelo. Mas, ela não deve durar mais que alguns dias. Se você usar shampoo e lavar o cabelo a cada dia, você vai notar que o prurido vai desaparecendo uniformemente.

Cabelo

Inflamação

Praticamente todo mundo que faz cirurgia de transplante de cabelo tem inchaço na testa e também ao redor dos olhos. Isso pode durar apenas alguns dias, principalmente no quarto dia pós operatório. Muitas pessoas apresentam também rouxidão no olho.

Dormência

O paciente que se submete a um transplante de cabelo realmente vai sentir dormência por várias semanas logo após a cirurgia. É praticamente certeza que isso vá acontecer. No entanto, normalmente esse estado é apenas por alguns momentos, devendo ser relatado ao médico caso persistam os sisntomas.

Soluços

Curiosamente, um efeito colateral da cirurgia de transplante de cabelo é ter soluços após o término do processo. Apenas cinco por cento dos pacientes tem esse problema, mas pode ser problemático se durar muito mais de dois ou três dias. Pode atrapalhar de comer ou dormir adequadamente.

Cirurgia

Infecções

Infecções bacterianas são incomuns na cirurgia de transplante de cabelo, mas podem acontecer. Uma das causas podem ser os antibióticos que são fornecidos antes e logo após o procedimento para evitar infecções de começar.

Cistos

Cistos podem surgir dentro dos locais onde o cabelo é transplantado, também conhecido como regiões beneficiárias. Os cistos geralmente não duram mais que algumas semanas e também quase nunca são maiores do que uma acne.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Meu marido fez transplante capilar há dois anos Master Health. Posso garantir que ele se sente bem mais confiante com a aparência e isso melhorou nossa relação.

    Meire 25 de Março de 2014 18:29
  • Fiz a cirurgia e estou sofrendo com o pós operatório. Fiquei com dor de cabeça por mais de um mês. Só a neurologista resolveu. Ela disse ser cefaléia tensional devido ao procedimento. Também estou tendo muito prurido. Já tenho um mês e meio de operada.

    Rejane 22 de agosto de 2016 3:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *