Terapia Acupuntura

Acupuntura é uma técnica de terapia chinesa de milhares de anos, que é trabalhada na forma de pontos estratégicos, e com técnicas a base de agulhas.

Mas hoje em dia, essa técnica vem se aprimorando e ganhando alguns aliados. E é uma boa noticia para os que sofrem de algum problema e buscam essa terapia como aliada, porem, não suportam agulha. Uma alternativa para o tratamento é a novidade na acupuntura.

No lugar das agulhas, essa técnica vem  inovando a terapia acupuntura, com estímulos luminosos, que são através de lasers, ou através das técnicas com imãs, e esferas de prata e ouro, e ainda a já conhecida técnica com sementes.

 Acupuntura

Acupuntura

acupuntura é uma grande aliada a outras técnicas, e em outras modalidades de curas. Ela auxilia em tratamentos na área de enfermagem, odontologia, medicina, fisioterapia, aliando os exercícios e tratamentos convencionais de cada técnica com a junção dessa técnica terapêutica.

Na acupuntura acredita-se que nosso corpo possui energias que quando estão em desequilíbrio interferem diretamente no seu funcionamento, assim surgem  as doenças.

Assim, com a terapia de acupuntura, e através desses pontos, o tratamento ajuda o equilíbrio através dos pontos específicos, fazendo com que o individuo obtenha cura da sua enfermidade.

É uma terapia que é um complemento de outros tratamento quando é utilizada a fim de alcançar a cura, porém, pode ter benefícios físicos, para outras finalidades, como relaxamento, bem estar, alivio de dores, tensão, entre outros benefícios.

 Acupuntura Alternativa

Acupuntura Alternativa

Esta técnica pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, bem como ser aplicada em animais, desde que seja acompanhada e feita por especialistas desta área.

Além dessas finalidades, ela pode ser utilizada com propósitos de curas psicológicas, mentais, sexual,  e emocionais. Hoje em dia, também é muito utilizada na área de estética, para rugas, celulite e emagrecimento, acnes, etc.

Dentro da acupuntura, encontram se algumas técnicas que utilizam técnicas que atingem uma vertente diferente da tradicional.

acupuntura tradicional é a introdução de agulhas e pressão em diferentes áreas do corpo, ou por calor, mas outras vertentes da acupuntura utilizam outras técnicas que podemos conhecer agora.

Terapia Acupuntura

Terapia Acupuntura


eletro acupuntura é feita através de correntes elétricas,  com ajuda de agulhas que estimulam alguns pontos , durante uma sessão com pressão.

Sono acupuntura: é a aplicação de ondas sonoras nos pontos que a acupuntura tradicional trata, podem a estimulação é feita através de vibrações de forma mais sutil do que com a utilização de agulhas, mas existem casos em que a agulha é utilizada mesmo no sono acupuntura.

Acupressão: Praticamente as mesmas técnicas da acupuntura, porem não são necessárias agulhas nessa pratica, a pressão é feita através dos dedos.

acupuntura é uma técnica segura,porém pode apresentar alguns sintomas colaterais, como dor e pequenos sangramentos locais. Mas, mesmo que seja uma técnica segura, há algumas restrições, para pessoas que possuem enfermidades que sejam ligadas a sangramentos, no caso dessas pessoas, as outras técnicas podem ser administradas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *