Tratamento Alternativo para o Vício do Tabagismo

Corredores de Maratonas

Especialistas advertem que, participar de corridas e maratonas, pode ser uma boa alternativa, para quem quer se livrar do vício do cigarro. Associado ao uso de medicamentos, adesivos de enicotina, psicoterapias, ou outros tratamentos para quer quer deixar a dependência do tabagismo, está a atividade física de corrida, que melhora as condições dos pulmões e coração, daqueles que desejam parar com o tabaco.

Competir

Quanto mais o círculo de amizades do indivíduo se constitui de pessoas saudáveis, não fumantes, mas chance ele terá em ser um ex-tabagista.

Ambiente Propício

Para os dependentes que querem parra de fumar, fazer parte de um grupo de não fumantes pode ser muito estimulante, para eles largarem o vício, por isso a corrida é um ambiente muito propício para pessoas que desejam se livrar da dependência da nicotina, já que a maioria dos esportistas são pessoas não fumantes, não tendo como o indvíduo acender um cigarro, em plena preparação para uma maratona.

Benefícios Econômicos

Outra atitude que o ex-fumante percebe, logo que larga o vício do tabaco, é a economia que ele faz, pois com o dinheiro gasto diariamente com maços de cigarros, é possível fazer outras atividades, bem mais saudáveis para o indivíduo, como por exemplo, incrementar seu treino com outras atividades físicas, ou utilizar a quantia que gastava com o vício, para pagar as inscrições em competições de corridas, que com certeza serão muito mais úteis para o indivíduo dependente, já que competir com outras pessoas, vai gerar mais ânimo para ele se tornar um ex-fumante.

Esforço Diário para Largar o Vício

Os especialistas revelam que os dependentes do tabaco, tem de fazer um esforço diário, para conseguirem se livrar da dependência.

Adesivo

Para quem usa as corridas, como tratamento alternativo para largar o vício do tabagismo, isso favorece um estímulo para a pessoa, pois correr em uma maratona exige muito fôlego, além de um bom condicionamento físico, para competir, fazendo com que o ex-fumante não apresente recaídas no vício.

Propagação da Corrida Contra o Tabagismo

A maratona usada como tratamento alternativo para as pessoas vencerem a dependência do tabaco,vem crescendo entre os fumantes,e se espalhando rapidamente através da internet,que atualmente é uma das principais mídias responsáveis pela disseminação das últimas novidades, pois o número de blogs de corredores já é muito grande.

Metodo

Essa atitude funciona para alguns, como uma forma de catarse, ou seja,liberação de emoções, de energia, e de tensões, pois ao escreverem o que sentem em relação ao vício do cigarro, conseguem ajudar a si mesmo, e as outras pessoas que leem seus textos,e que também são dependentes do vício do tabaco. Com o passar dos anos, vai existir cada vez mais adeptos do esporte, como terapêutica anti-tabagista, pois está comprovado pela prática, que esse método realmente é eficaz para tratar os fumantes.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • me ajude para que posso contar com vcs para que meu filho deixe o vicio de fumar ele fuma duas carteira de cigarro por dia ele disse a mim que era o maior sonho da vida dele era se encontrase um remedio pra deixar de fumar ele fuma um cigarro atraz do outro tem 26 anos é magrinho tem vontade de deixar este maldito vicio me diga se existi uma medicação certa que não seja enganosa eu como a mãe dele tenho vontade de ver meu filho fora deste vicio fui fumante faz 9 anos que graças adeus deixei sou muito grata a jesus por esta graça me ajude como faço pra salvar e tirar esta vontade de meu filho faço este apelo em nome de jesus amém ……083 91245127 paraiba

    ruth guedes 20 de Fevereiro de 2011 22:48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *