Watsu

Existem algumas terapias que são consideradas extremamente almejaras por diversos pacientes, e esse pode ser considerado o caso da terapias Watsu. O desenvolvedor dessa técnica se chama Harold Dull, e acabou iniciando seus estudos nas piscinas localizaras em Palm Spring, nos Estados Unidos da América. Posteriormente, essa técnica acabou ganhando grande espaço no mundo a fora, o que fez com que as pessoas e também clínicas que trabalham com recuperação de pacientes em piscinas, fizessem dessa técnica uma grande possibilidade de melhoria.

Existem algumas regras para que essa técnica possa ser aplicada sem maiores problemas, como por exemplo o tamanho da piscina. Para que determinados lugares sejam considerados aptos para desenvolver essas técnicas, as piscina deve ter sua medida avaliada em cerca de aproximadamente um metro de largura e comprimento, assim como sua profundidade. Para aprimorar ainda mais as técnicas de relaxamento utilizadas nessa técnica, é importante que a piscina também possa ser aquecida a uma temperatura de quase 35 graus.

Essa temperatura marca o passo inicial para essa técnica de relaxamento nos pacientes. Muitas pessoas que acabam conhecendo a técnica do Watsu, acreditam que se trata basicamente de um processo de relaxamento, porém, essa é uma técnica que por meio do processo de relaxamento dos músculos do corpo do paciente, o contato do terapeuta com a área lesionada, consegue atingir e também alcançar as emoções mais profundas de seu paciente, auxiliando assim no processo de recuperação mais rápido e eficaz.

Muitas pessoas consideram o Watsu como forma de viagem interior, onde as mais profundas emoções dos pacientes acabam sendo encontradas e também tratadas, ainda dentro da água, por meio do processo de relaxamento dos mesmos e da forma com que seus sentimentos e dores serão tratados.

A autoestima, o processo de desenvolvimento de harmonia interior, são processo que se mostram presentes na execução do Watsu.

Quais São Os Benefícios Do Watsu

Essa é uma terapia que acabou sendo desenvolvida de forma muito recente, em meados da década de oitenta. Isso faz com que diversas vertentes do assunto ainda estejam sob estudo, assim como seus potenciais.

Porém, já se sabe que essa é uma técnica que pode fazer com que o estado de conforto do paciente seja elevado, além de também não influenciar de forma negativa em pacientes que desenvolvem alguma fobia, como por exemplo, nos pacientes que têm medo de piscinas, ou não sabem nadar.

Existem algumas informações que podem ser consideradas interessantes a pessoas que têm interesse em desenvolver essa famosa técnica, e vamos agora aprender um pouco mais sobre elas.

Benefícios do Watsu

Melhora em relação a postura do paciente, por meio do relaxamento de seus músculos

Aumento no grau de movimentação dos pacientes. Pacientes que sofrem com baixa mobilidade nos braços, por exemplo, podem obter grande melhora a partir da execução dessa famosa técnica.

Mulher Fazendo Watsu

Mulher Fazendo Watsu

Auxílio na recuperação de processos pós operatórios, especificamente em casos onde a gravidade do processo da fratura é considerado maior

Melhora no desenvolvimento e relaxamento de crianças ou adolescentes que sofrem com hiperatividade

Melhora no cotidiano de crianças que sofrem com a paralisia mental

Aumento positivo na saúde de pessoas que sofrem com doenças relacionadas a ansiedade e também, depressão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Qualidade de Vida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *