Curar Cistite Rápido

A cistite apesar de ser comum em diversas pessoas hoje em dia, ainda é uma doença que não é muito conhecida popularmente. É uma doença que significa basicamente o processo inflamatório desenvolvido na bexiga de um certo indivíduo. Por ser uma inflamação em uma área muito específica e que geralmente acaba sofrendo certos tipos de infecções, como a infecção urinaria, a cistite muitas vezes acaba sendo confundia com essa doença.

Ela também não é considerada um processo de desenvolvimento de infecções urinarias, ou seja, são dois tipos de situações bem diferentes, que infelizmente acabam sendo confundidas e diagnosticadas de forma equivocada.

A Cistite

Existem diferente tipos de cistites, e quando organismo acaba sendo alvo de um desenvolvimento de uma cistite considerada infecciosa, pode-se entender que na região da bexiga do indivíduo, existe a presença de uma certa bactéria ou até mesmo um fungo, que está causando esse tipo de situação nessa área do corpo do mesmo.

Outros tipos de cistites como as cistites que são causadas diretamente por um processo de radioterapia, chamada de cistite actínia e a cistite que muitas vezes acaba sendo causada por um processo realizado no próprio organismo, como a perda de uma parte da camada que envolve toda a bexiga do indivíduo, chamada de cistite intersticial, podem aparecer no organismo das pessoas e causar a elas diversos tipos de sintomas.

Existe um publico que acaba sendo muito mais considerado e avaliado quantitativamente quando o assunto é cistite, e esse grupo são as mulheres. Isso acontece porque o canal de contato entre a bexiga e a região externa na mulher acaba sendo menor, e de fácil acesso, quando comparado aos homens. Por isso, as mulheres acabam sendo vítimas de cistites infecções na região da bexiga muito mais do que os homens.

Esse número apresenta-se ainda maior quando falamos de mulheres que tem sua vida sexual ativa, já que assim o processo de infecção acaba sendo desenvolvido muito mais fácil, e mulheres também que já passaram pelo processo da menopausa, onde a perca da quantidade de hormônio, e sua autoimunidade dessa região acaba se encontrando em uma fase muito sensível, facilitando o processo de desenvolvimento dessa doença.  Existem algumas mulheres ainda que tem o diagnóstico de cistite recorrentemente, em diversos espaços de tempo, e isso acaba fazendo com que as cistites nas mesmas sejam chamadas de cistite de repetição.

Outros Tipos De Cistite

Existem ainda os casos que acabam sendo desenvolvidos devido a presença dos germes que habitam a região da mulher, próximo de sua vagina. Esses vermes são presentes a todo o momento de sua vida, mas quando encontramos neles um processo de reprodução acelerado, eles podem acabar extrapolando o número saudável e fazer com que a cistite apareça facilmente na mulher. Além disso, existem ainda as bactérias que são encontradas em regiões muito próximas a região vaginal da mulher, as chamadas bactérias do intestinos.

Essas bactérias acabam habitando a região do anus da mulher ou mesmo do homem, e assim podem entrar em contato com a região do canal da bexiga, e fazer com que o processo de desenvolvimento da cistite aconteça. Por isso, quando olhamos em vídeos de higiene pessoal, as pessoas sempre indicam que a higienização da área da mulher por exemplo, seja feita de forma com que as bactérias do anus não entrem em contato com a vagina da mesma.

Caso haja esse contato, geralmente essas bactérias iram rapidamente entrar em contanto com a uretra, o principal canal de ligação do ambiente externo com a bexiga, e assim o processo de cistite poderá se iniciar no organismo do homem ou mulher.

A cistite que ocorre após um processo de relação sexual é chamada de cistite inflamatória, já que a causa dessa doença não será derivada de fungos e bactérias que viviam na região externa do homem ou mulher. Esse tipo de cite acontece porque muitas vezes a região do útero da mulher desenvolve um processo de inflamação causado por algum trauma do processo da relação que o útero acaba desenvolvendo.

Esse trauma sofrido pelo útero da mulher acaba sendo uma situação normal, mas pode fazer com que as bactérias se infiltrem mais facilmente no organismo até chegar a bexiga e assim desenvolver a cistite inflamatória. Apesar de ser causa por um processo de inflamação, algumas pessoas costumam chamar esse tipo de cistite de uretrite ou cistite traumática.

O processo de desenvolvimento dessa doença nos homens acontece de forma menos usual pois o canal que liga sua uretra com a bexiga é consideravelmente maior do que o canal feminino, fazendo então com que o contato da bactéria ou fungo na mulher seja muito mais fácil. Além disso, o pênis do homem apresenta um envoltório de sua região mais intima, onde por exemplo o mesmo realiza a eliminação de sua urina. Dessa forma, para que esses fungos ou bactérias consigam adentrar sua uretra o processo é muito mais complicado e trabalhoso, diferentemente da mulher, que tem sua região intima muito vulnerável.

Porem, mesmo as mulheres apresentando maiores incidências nesse tipo de caso, quando analisamos um quesito dessa doença, os homens acabam sendo mais reféns do aparecimento e desenvolvimento da cistite em seu organismos. Esses casos são observados em homens ou meninos que apresentam uma fimose em sua região, isso porque a capa envoltória que estaria supostamente envolvendo a região onde a urina do mesmo é expelida, se encontra sem proteção, facilitando assim a subida das bactérias para  seu organismo interno, até sua bexiga, onde ira desenvolver um processo de cistite.

Além, disso, homens que sofrem com problemas de próstatas, principalmente os casos de hiperplasia dessa região também acabam sendo suscetíveis ao desenvolvimento da cistite, juntamente com pessoas que sofrem diretamente com doenças relacionadas a sai uretra, que muitas vezes pode apresentam ainda mais um processo de baixa imunidade dessa região, facilitando a subida dos fungos e bactérias para a bexiga.

Cistite Bacteriana

Cistite Bacteriana

Cistite Bacteriana

A cistite bacteriana é causada diretamente pelo processo de desenvolvimento de bactérias que poderão atingir a área do individuo de forma direta, ou seja, fazer com que as bactérias apareçam em maior quantidade e assim tenham mais chances de chegar a região da bexiga do mesmo. A maioria dos casos de cistite desenvolvido por essa causa acabam sendo causadas diretamente pelas bactérias que habitam o anus do indivíduo e assim as mesmas obtém um acesso considerado fácil a região. Em pessoas que são ativas sexualmente esse processo de desenvolvimento da cistite é ainda mais fácil, principalmente quando em uma relação sexual observa-se a penetração anal e logo após vaginal. Além disso, a urina residual acaba sendo um fator muito importante e observado nesse tipo de situação.

Infecções Urinarias Hospitalares

Infecções Urinarias Hospitalares

Infecções Urinarias Hospitalares

Pessoas que se encontram internadas em ambientes hospitalares, passando por algum processo de recuperação de cirurgia ou até mesmo tratamento par alguma doença são vítimas também do processo de desenvolvimento dessa situação. A cistite muitas vezes quando está em processo de evolução acaba sendo barrada pelo organismo, devido a autoimunidade do mesmo, muitas vezes observada no canal da uretra. Consideremos então pessoas que estão acamadas, passando por algum processo de saúde, que muitas vezes pode fazer com que a mesma fique debilitada. Dessa forma, a imunidade corporal dessa pessoa se encontra muito baixa, e está muitas vezes voltada para a região onde a mesma no momento sofre de algum problema. Por isso em pessoas que já se encontram doentes, seja por qual causa for, a cistite pode se desenvolver facilmente e de forma muito mais rápida, já que seu caminho estará um tanto quanto livre. O principal fator do aparecimento da cistite nessas pessoas acaba sendo observado em pessoas que de alguma forma estão com sondas ou tratos urinários, ou mesmo aquelas que muitas vezes acabam passando por algum processo de cirurgia na região da uretra, ou mesmo da bexiga, assim como a introdução direta de aparelhos nessas regiões.

Cistite Não Infecciosa

A cistite não infecciosa acaba sendo um processo onde a região da uretra ou bexiga não esta submetida diretamente a grande quantidade de aparecimento da bactérias ou fungos, mas ainda sim observa-se um processo de inflamação diretamente dessa área.

Agora que já conhecemos os principais tipos de cistites, é possível que então possamos analisar diretamente como será o tratamento indicado para cada caso, e assim realizar a cura da cistite de uma forma mais rápida e eficiente. É importante lembrar que mesmo com as dicas que podem ser dadas para que o desenvolvimento dessa doença seja freado, é de extrema importância que o paciente procure um médico, par que ele possa indicar o tratamento correto para essa doença.

O Tratamento Mais Rápido Da Cistite

Diagnósticos da Cistite

Diagnósticos da Cistite

Diversos tipos de tratamentos considerados caseiros para esse tipo de doença, consistem no processo de ingestão de chás e algumas sopas, que muitas vezes podem auxiliar o processo de cura dessa doença, de uma forma mais rápida.

Porém, em alguns dos casos os pacientes acabam sendo restringidos de ingerir esses tipos de tratamentos, como as mulheres que estão grávidas, amamentando, no processo de pós-parto, ou até mesmo mulheres que estão na menopausa. Isso acontece porque muitas das mulheres acabam sendo restritas a diversas plantas ou alimentos que estão presentes na composição desses chás. Por isso, é de extrema importância estar em contato com um médico, para que ele possa indicar se esse é ou não o tratamento indicado para você.

Chá De Cavalinha

Esse é um chá muito fácil de fazer, e que oferece ótimos resultados para pessoas que apresentam cistite infecciosa, ou mesmo inflamatória. A cavalinha é uma planta encontrada facilmente em diversas hortas, ou mesmo lojas especializadas em ervas e outros produtos, e acaba sendo muito eficaz no combate dessa doença, por ser uma planta extremamente diurética, ou seja, a cavalinha tem a capacidade de fazer com que a quantidade de urina eliminada pelo paciente aumente consideravelmente, e assim o processo de infecção seja freado de forma mais rápida. Além disso, essa planta tem a capacidade de fazer com que os tecidos afetados pelo desenvolvimento da cistite sejam curados e cicatrizados de forma mais rápida.

Para realizar o chá de cavalinha você irá precisar de alguns ingredientes específicos que serão listas abaixo.

Ingredientes Para Realizar O Chá De Cavalinha

Para se fazer a receita do chá de cavalinha são necessários apenas dois ingredientes principais diversas folhas do chá de cavalinha, além de uma certa quantidade de água, cerca de cento e oitenta mililitros.

Modo De Preparo Do Chá De Cavalinha

Para realizar o processo de elaboração do chá, primeiramente deve-se realizar a higienização das folhas já secas de cavalinha, e assim pica-las. Após esse processo, adicione as mesmas dentro de uma xícara com água fervente e deixe que a mesma repouse lá por volta de dez minutos. Após isso, coe todo o liquido e faça sua ingestão, podendo ser ingerido já em temperatura ambiente. Quando a pessoa ainda se encontra em um processo de cistite considerado forte, é importante que o paciente faça a ingestão desse chá diversas vezes ao dia, com cerca de duas a três horas de intervalo entre uma xícara e outra.

Chá De Uva-Ursina

Para realizar esse chá são necessários as folhas dessa planta, mas secas, para que tenham assim um efeito considerado mais forte e rápido. A folha da uva-ursina contem propriedades que podem fazer com que a proliferação dos germes, bactérias ou fungos dessa região seja interrompida, barrando então o desenvolvimento da cistite de forma muito intensa.

Chá De Uva-Ursina

Chá De Uva-Ursina

Chá De Camomila

Esse é um chá muito comum e que muitas vezes acaba sendo facilmente encontrado em diversas lojas de ervas e até mesmo em supermercados, já que esses chás são comercializados muitas vezes por grandes marcas. O chá de camomila é muito indicado quando o paciente se encontra em uma cistite mais aguda, pois com as propriedades dessa planta é possível observar que a região da área, principalmente nas mulheres apresenta uma certa calma quanto a sua mucosa vaginal. Esse chá deve ser consumido por pessoas que tem cistite cerca de quatro a cinco vezes ao dia.

O chá de camomila acaba sendo mais indicados para pessoas que muitas vezes se encontram em situações restritas, como gravidez, amamentação e uma recuperação cirúrgica, por exemplo.

Esses são alguns dos chás que muitas vezes acabam sendo indicados para o combate do desenvolvimento e aparecimento da cistite. Porém, existem ainda algumas dicas que podem ser seguidas para que essa doença seja extraída de seu corpo de uma forma ainda mais rápida e eficiente.

O consumo de agua acaba sendo muito bom para o processo de eliminação da cistite infecciosa, já que combinado com algum chá diurético pode fazer com que o indivíduo elimine muito mais urina, facilitando a cura da cistite, de uma forma bem mais rápida.

O consumo de frutas, como a fruta Arando acaba sendo muito indicado no processo de tratamento dessa doença, e pode facilitar e beneficiar a cura da mesma. A Arando é uma fruta muito indicada nesse tipo de situação por ter a capacidade de fazer com que as bactérias infiltradas na bexiga sofram um processo maior para que consigam se aderir a parede do órgão, facilitando sua eliminação de forma bem mais rápida e fácil.

Sopas como sopa de alho-poró e cenoura são alimentos que são também muito indicados no processo de recuperação e agilização da cura da cistite.

Ainda assim, é muito importante que boce procure um médico, para que ele possa sanar suas dúvidas quanto ao processo de cura dessa doença, como você pode realizar a prevenção par que a mesma não volte, e até mesmo o diagnósticos de outras doenças que podem ter sidos causadas com o aparecimento da cistite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *