Diagnóstico e Tratamento do Distúrbio de Coagulação

Distúrbio de Coagulação

Os especialistas informam que o diagnóstico do distúrbio de coagulação é realizado pelo estudos dos fatores de coagulação, através dos testes como hemograma, por exemplo. Os riscos dependem do aparecimento de problemas moderados ou graves. No primeiro caso, os indivíduos não costumam apresentar consequências mais graves, porém, nos distúrbios graves, pode ocorrer sangramentos que levam o paciente a óbito. No entanto, os principais riscos apontados pelos especialistas são os originados das patologias infecto-contagiosas, como por exemplo, hepatites, AIDS, infecções respiratórias, principalmente nas vias altas, e mononucleoses, que são doenças que resultam nos distúrbios de coagulação.

Diagnóstico e Tratamento do Distúrbio de Coagulação

Diagnóstico e Tratamento do Distúrbio de Coagulação

Os tratamentos utilizados para combater o problema são os fármacos, como a vasopressina, e transfusão sanguínea de complementos, como as plaquetas. Vale ressaltar que a terapêutica das patologias associadas ao problema é muito importante para que o sangramento possa ser estancado. É interessante observar que o tratamento deve ser sempre acompanhado por um profissional especializado, para evitar possíveis sangramentos.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>