Ervas Para Os Rins – Dicas

As ervas medicinais são voltadas para o tratamento alternativo de doenças, oferecendo novas opções para pacientes com problemas diversos. As ervas variam em funcionalidade, tal como nos medicamentos, com efeitos positivos se bem produzidos e administrados. Existem grupos de ervas que são voltadas para órgãos específicos do corpo, das funções circulatórias ao sistema renal, ao qual daremos destaque com algumas dicas e indicações de ervas para tratamento dos rins.

Cha De Ervas

Cha De Ervas

As ervas direcionadas para os rins possuem funções ativas diferentes no organismo. As folhas de abacateiro e alfavaca, por exemplo, atuam como diuréticos, ambos administrados na forma de chá para ter um efeito mais rápido no corpo. Contudo, enquanto a folha de abacateiro também atua na bexiga, eliminando os cálculos renais e outros males através da urina, a alfavaca age como estimulante para o organismo, limpando o estômago e intestinos. No rim, ela retira toda a areia que forma a temida pedra dos rins, pela urina.

Outras ervas atuam na limpeza das impurezas do sangue, que por sua vez ajudam os rins a executar seu trabalho. Destas, duas se destacam: o Amor-Perfeito, conhecida também como flor-da-trindade ou violeta de três cores, retira edemas dos rins limpando-os totalmente junto com as sujeiras encontradas no sangue, além de agir como laxante e para conceiras na cabeça. É administrado na forma de chá, em uma quantidade de 3 a 4 vezes por dia; já o Amor-do-Campo, também chamada de Amor-Agarrado, além de limpar as impurezas dos rins e uretra como um diurético, atua diretamente no sangue.

Ervas

Ervas

A Bardana é um tipo de erva diferente, no que tange sua administração. Com seu suco, ou untadas a óleo, a bardana provoca suor constante em seus pacientes, aumentando não só a transpiração, mas também a quantidade de urina, que regula os rins. Pode-se dizer que a bardana é indiretamente um diurético devido à estas funções. Contudo, ela acumula a função de antissifilítico, e também é usada na aplicação de feridas e na prevenção de queda de cabelos.

Uma erva bem conhecida para os tratamentos nos rins, utilizada desde os tempos das civilizações antigas é o Dente-de-Leão. Feito como suco em água, a raiz atua no tratamento de doenças relacionadas ao sangue e aos rins, melhorando o apetite dos pacientes e atacando as prisões de ventre. Da raiz é feita um ótimo café, que além de agir contra os males citados acima, melhora o rendimento dos nervos, do cérebro e da vista.

Ervas Para Os Rins

Ervas Para Os Rins

Existem ainda várias ervas para o tratamento das moléstias nos rins, cada uma com suas particularidades, que vão da preferência do paciente. Aliás, esta é uma das grandes vantagens de se ater à medicina alternativa, pois oferece opções abrangentes para seus usuários não só cuidarem da saúde, como também para degustarem um bom alimento ou bebida.


Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Comentários

  • eu nao conhecia esta pagina passei a cnhecer por que fiquei doente dos rins gostei sempre que puder eu volto novamente bjs

    Nome rejany florencio 12 de abril de 2013 13:22
  • gostaria de saber mais sobre cisto nos rins,
    fiz uma exame e constou que tenho dois.

    lenir 24 de setembro de 2013 0:27
  • PARABÉNS! NA MINHA FAMÍLIA HÁ CASOS DE DOEÇAS NOS RINS, POR ISSO ESTOU QUERENDO MI PREVENIR!

    Marcos 6 de outubro de 2013 0:20
  • é para pacientes em hemodialise pode fazer uso dessas ervas? eu uso bastante parietaria e picao, ja usei muito folhas de abatace. atualmente tenho ouvido falar muito de salsa e salvia.
    tbm ja tomei cavalinha q dizem ser um santo remedio para os rins. li tbm q boldo tbm é bom para ureia.
    oq acha?

    andrea 23 de novembro de 2013 3:58
  • muito bom conhecer esse site,tenho problema nos rins e site pode ser uma esperança pra mim .obrigado!

    lucas 1 de dezembro de 2013 3:20
  • Eu gostaria de saber um remédio que ajudasse os rins a voltarem funcionar normal, pois oa meu só funcina 15 de cada um, me fazendo refém da hemodialise, aguardo resposta.

    hugo 14 de dezembro de 2013 19:06
  • O melhor é sempre consultar um nefrologista para ser avaliado.

    osvaldo jorge sinoes buschi 7 de janeiro de 2014 23:41
  • importante é estar bem informado

    osvaldo jorge sinoes buschi 7 de janeiro de 2014 23:44
  • faso hemodiares.quero tomar uma garafada, para eu ficar mehor. o que voces me sujere. gostaria muito de ficar boa .

    lía dos santos 3 de fevereiro de 2014 20:54
  • eu gostaria de saber mais a respeito de doença renal policistica evoluindo com insuficiência renal crônica , e qual as ervas apropriadas para curalas , desde-já agradeço.

    RICARDO LINS 22 de abril de 2014 0:54
  • OLa, tbm tenho rins policisticos, evoluindo, que ervas devo tomar para curá-los,para eliminar oscistos nos rins? Porque segundo os médtodicos aqui só hemodialise e depois transplante, mas só quando os 2 rins pararem de funcionar, e sabe, não quero q isso aconteça, conto contigo, obrigado

    luciane 4 de agosto de 2015 15:22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *