Medicação Usada na Menstruação contra Hemorragia

Revisão de Estudos

De acordo com especialistas que fizeram uma revisão sistemática da eficiência do TXA ou ácido tranexâmico, uma medicação utilizada pelas mulheres na período de menstruação teria a capacidade de reduzir os óbitos em pessoas que sofressem hemorragias.

Revisão de Estudos

Revisão de Estudos

Segundo os estudiosos, esse medicamento poderia ser a salvação para muitas vítimas de acidentes e auxiliar a redução de indivíduos mortos em combates ou tragédias.

Pesquisa Britânica

Segundo os pesquisadores britânicos uma revisão criteriosa e sistemática de estudos científicos sobre a eficácia de uma substância conhecida por ácido tranexâmico, utilizado em medicamentos para o período menstrual da mulher, seria capaz de reduzir o risco de óbitos em pessoas feridas que apresentassem um quadro grave de hemorragia,numa média de dez por cento se comparados ao outros tipos de tratamento usados tradicionalmente.

pesquisa britanica

pesquisa britanica

De acordo com os estudiosos, esse percentual seria o equivalente a mais de setenta mil vidas de indivíduos salvos no período de um ano, se essa medicação coaguladora de sangue fosse utilizada em toda a população mundial.

Acesso à Medicamentos

De acordo com dados coletados em estudos científicos, cerca de noventa por cento de óbitos que ocorrem por traumatismos em países que possuem baixa renda, onde a maioria da população tem um baixo poder aquisitivo, acontecem em virtude da dificuldade do acesso dessas pessoas aos medicamentos.

acesso a medicamentos

acesso a medicamentos

Em geral, o acesso às medicações para curar as doenças que acometem os cidadãos é bastante restrito, em virtude de uma infraestrutura completamente ineficaz e os recursos disponibilizados pelos Órgãos Públicos para atendimento da população carente são também bastante escassos, e às vezes até inexistentes.

Solução Encontrada com o TXA

Em virtude das dificuldades em conter acidentes que levam as pessoas à morte por causa das hemorragias, houve essa revisão sobre a eficiência do ácido tranexâmico ou TXA, para reduzir os riscos de óbito em pacientes com sangramentos graves após uma lesão ou acidente. Segundo os pesquisadores, o ácido tranexâmico parece ter poucos efeitos colaterais, o que faria dele um alternativa para salvar a vida de pessoas que porventura sofressem algum sério acidente, tanto os militares no caso de combates, quanto os civis no caso de acidentes de veículos muito comum nas cidades grandes.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão baseados um ensaio científico com cerca de vinte mil, duzentos e onze pessoas e um outro menor com somente duzentas e quarenta pacientes. Vale ressaltar que essa pesquisa foi baseado em uma revisão do estudo de um medicamento, e que para que seja validado,seria necessário maiores evidencias científicas. No entanto, se a hipótese for comprovada seria um grande aliado para combater as morte por hemorragias em curto período de tempo. Por ora, cabe a todos aguardar o desenvolvimento de um estudo mais específico, que apresente uma conclusão mais sólida em relação ao uso de TXA nas hemorragias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>