Tratamento da Sarna Doméstica

A sarna ou escabiose, como também é conhecida, é uma doença que afeta humanos e animais, é contagiosa e benigna e por muito tempo, foi considerada uma das mais frequentes doenças de pele que acometiam os seres humanos.

A principal característica da sarna é a formação de túneis na pele, seu principal sinal é a coceira intensa, além da formação de pápulas e escoriações causadas pela sarna e pelo ato de coçar. Os locais de preferência de sua aparição é entre os dedos da mão e do pé, punhos, seios nas genitais externas, pernas e costas. O diagnóstico pode ser feito de duas formas: uma analise clínica e outra laboratorial. A forma clínica é através da anamnese e inspeção dos locais afetados, pelas lesões.

Tratamento da Sarna Doméstica

O tratamento da sarna consiste na adesão de banho morno e demorado para auxiliar na retiradas de crostas que se formam, lavar as roupas íntimas e de uso coletivo e, se possível, expondo-as ao sol e depois passar a ferro quente. Além do uso de medicação que deve ser prescrita pelo médico.

Contudo, o tratamento da sarna deve incluir toda a família, já que a mesma é contagiosa, e toda a família pode acabar adquirindo. Além de todos os tratamentos citados, a higiene do ambiente e pessoal devem estar sempre em dia, pois além de prevenir a sarna ajuda na prevenção de outras doenças também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *