Tratamento para a Síndrome de Guillain-Barré

A Síndrome de Guillain-Barré que é um distúrbio caracterizado por uma inflamação aguda com perda de mielina, que ocasiona com o passar do tempo fraqueza muscular ou paralisia, pode ser tratada da seguinte forma:
  • -Se houver insuficiência respiratória, os médicos recomendam que o paciente permaneça em uma Unidade de terapia Intensiva.
  • -Se houver dificuldades na deglutição dos alimentos a comida deve ser dada ao paciente através de uma sonda da boca até o estômago, sendo necessário um profissional de fonoaudiologia para fazer a reabilitação para via oral.
  • -A aplicação de doses elevadas de anticorpos(Imunoglobulinas) aplicadas via intravenosa, podem reduzir o ataque ao sistema nervoso.
  • -O paciente deve ficar bem posicionado enquanto estiver acamado para evitar o surgimento de úlceras na pele por pressões, sendo necessário o acompanhamento de fisioterapia para evitar as deformidades secundárias.
  • -Na fase da recuperação propriamente dita se houver deficiência motora ,deve existir um programa de tratamento para estimular a deambulação do paciente e o tratamento fisioterapêutico é fundamental nessa fase.
Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *