Drenagem Para Gestante

Na gestação a mulher pode reter no organismo cerca de 8 litros de água, isto é devido à ação dos hormônios que estão mais ativos durante a gravidez, essas alterações hormonais, faz com que haja um aumento de 30 a 50% no volume sanguíneo, causando assim os inchaços a sensação de peso nas pernas e pés.

Uma alternativa no alívio destes sintomas é a drenagem linfática, que é uma modalidade estética que tem grande utilidade durante a gestação,  lembrado sempre que deve ser feia por um profissional formado e treinado, pois assim a massagem ajudará na eliminação do líquido pela urina diminuindo a os inchaços.

Se a drenagem não for feita de forma correta, pode levar a gestante a ter contrações e entrar em trabalho de parto precocemente. Recomenda-se fazer a drenagem até o sexto mês gestacional e no máximo de duas vezes per semana e de preferência com um fisioterapeuta. REFERÊNCIAS O truque na medida certa.

Disponível em: http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC1096690-2334,00.html. Acesso em 23 de janeiro de 2012.Drenagem linfática. Disponível em: http://www.gravidaemcampinas.com.br/gravidez/durante-a-gravidez/beleza/. Aaacesso em 23 de janeio de 2012.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *