Muitas vezes ouvimos alguém dizer que está com problema de estômago por conta de estresse ou alguma situação que trouxe nervosismo ou ansiedade de forma exagerada e desproporcional.
Algumas vezes chegamos a duvidar um pouco, mas é verdade: esta ocorrência é extremamente possível e muito mais frequente do que podemos imaginar.O fato é que estamos acostumados a associar os mal-estares a qualquer farra gastronômica ou a alguma comida que não nos fez bem.
Porém, estas pessoas precisam estar sempre alertas, porque existe em nosso trato gastrointestinal um sistema nervoso que trabalha somente em prol de nossa digestão: o Sistema Nervoso Entérico. O quesito suscetibilidade ao estresse é item de inclusão total de uma pessoa ao grupo de vítimas desta arma, que é sempre silenciosa.
Isto ocorre porque muitas vezes a pessoa só descobre o problema quando algum distúrbio está instalado.As esquizofrenias são intimamente ligadas aos distúrbios gastrointestinais, acredite. Por isso, se a pessoa estiver sentindo queimações estomacais sem sequer antes ter apresentado algum problema, vale a pena dar uma checada com o médico. Não custa nada fazer uma avaliação e descartar problemas maiores no futuro.