Alimentos Com Efeito Emagrecedor Que Ajudam

As pessoas naturalmente magras podem comer o que quiserem com moderação, sem nenhum tipo de restrição.  Porém os indivíduos que lutam para manter seus ideais de manter um corpo saudável e sem excesso de gordura, devem saber que existem  alimentos  com efeito emagrecedor e que devem ser incorporados em sua dieta para fazer com que o corpo emagreça com saúde.

Como Esses Alimentos Funcionam no Organismo

Esses alimentos ajudam as pessoas a se sentirem e ficarem mais magras. Segundo especialistas, a maioria desses alimentos atua bloqueando a absorção de gordura no intestino, acelerando o metabolismo, estabilizando os níveis de açúcar no sangue e ajudando a metabolizar a gordura. Apesar de muitos estudos, alguns não foram provados cientificamente, no entanto são amplamente utilizados por muitos especialistas de saúde e fitness.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

A reputação saudável atribuída a esses alimentos é mais do que uma crença do que um fato comprovado pela ciência, porem que os consome diariamente em suas refeições garante que os efeitos são realmente emagrecedores, além de prevenir também uma variedade de doenças.

Alimentos Emagrecedores

1. Uvas: como parte de um estudo científico de doze semanas realizados por pesquisadores, os participantes que ingeriam uvas antes de cada refeição perderam alguns quilos sem alterar outros aspectos da sua dieta. Os especialistas acreditam que a uva não só ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, como também enche o organismo de fibra, e ainda ajuda a metabolizar a gordura para produzir energia. Para seguir um favorito plano de dieta rigorosa, basta comer uma uva a cada dia entre o café da manhã e o almoço. Se o gosto estiver azedo tente adicionar algumas gotas de adoçantes nelas.

2. Pimentas: alimentos picantes como pimentas e pimenta  do tipo caiena têm sido demonstrados como excelentes para aumentar o metabolismo, graças à capsaicina antioxidante, que é uma substancia presente em sua composição. De acordo com um estudo norte-americano realizado, a queima de calorias em um indivíduo após consumir uma refeição com capsaicina é dobrada quando comparada a uma refeição sem essa substância. Alguns estudos científicos ainda descobriram que alimentos apimentados têm a propriedade de diminuírem o apetite das pessoas.

3. Café: Embora o  café às vezes tenha a má reputação de causar insônia ou problemas gástricos, os especialistas são unânimes em afirmar que os estudos científicos realizados demonstraram que a  cafeína pode diminuir o apetite nos seres humanos. Outras pesquisas mostraram que as pessoas que consumiam café 45 minutos antes de trabalhar queimavam mais calorias do que aquelas que não costumavam tomar café.

Foi comprovado que a cafeína também pode reduzir a quantidade de “dor” que uma pessoa sente e como resultado é capaz de fazê-la treinar exercícios mais difíceis e mais prolongados. Se a pessoa estiver nervosa sobre os seus efeitos diuréticos, deve ater-se apenas a um copo, pois bebendo muito líquido, ela poderá manter-se hidratada durante todo o treino.

4. Limão: o limão é um diurético natural e deve ser consumido com água. Ele atua como um agente de limpeza para o fígado e age como um desintoxicante, ajudando o corpo a se livrar de resíduos indesejados.

A maioria dos especialistas concorda que o corpo naturalmente higieniza a si mesmo, e o limão pode ajudar neste processo de limpeza orgânica. Ele ajuda a perder o peso da água extra, por isso, se a pessoa tende a inchar beber água adicionada com limão pode ajudar a reverter os esses efeitos desagradáveis.

5. Vinagreo vinagre traz muitos benefícios para o corpo humano. No que diz respeito à perda de peso que não foi comprovada através de quaisquer estudos suficientemente até o presente momento, mas muitos cientistas comprovaram a hipótese de que o vinagre também atua como um desintoxicante, matando as bactérias nocivas indesejadas no intestino e ajudando o movimento ao longo do processo de digestão.

Foi também demonstrado que ele pode bloquear a absorção de gordura no estômago. O vinagre de maçã é muito utilizado na indústria de fitness. Ele ajuda as pessoas que poderiam sofrer de constipação intestinal e, consequentemente, cria uma sensação de bem-estar no estômago. Usar o vinagre em saladas também reduz a quantidade de calorias que se a pessoa tivesse que escolher uma versão cremosa e mais calórica para adicionar a refeição.

http://www.youtube.com/watch?v=Mairzfx3kQE

6. Amêndoas: as amêndoas são nutrientes densos, que ajudam a melhorar a pele das pessoas e ainda auxilia a inibir o apetite. Um estudo científico realizado recentemente descobriu que os participantes que comeram amêndoas diariamente eram mais propensos a perder peso apesar de ingerirem mais calorias do que um grupo que não comia as amêndoas.

Foi comprovado que elas ajudaram a saciar o estômago, reduzindo a fome. Para um lanche da tarde, se a pessoa consumir um punhado de amêndoas, cada uma contém cerca de sete calorias, por isso a pessoa deve ficar atentar para não comer muito, consumindo no máximo 200.

7. Canela: a canela faz com que o sabor de aveia que muito mais saboroso e ajuda os níveis de açúcar no sangue  a ficarem sob controle. Uma refeição rica em carboidratos pode aumentar os níveis de insulina, o que pode fazer com que a pessoa senta fome quando mesmo quando ela estiver com o estômago cheio, mas estudos científicos têm demonstrado que a canela ajuda a reduzir esses picos mais altos. O ideal é a pessoa experimentar adicionar ao seu café da manhã ou ao chá da noite.

Canela

Canela

Existem muitos outros alimentos que são naturalmente emagrecedores, mas estes são os que podem ser comidos numa base diária ou semanal, e que trazem grandes resultados para a pessoa que deseja perder alguns quilos extras.

Outros alimentos como chá verde, alcachofras, aspargos e mais alguns também podem promover a perda de peso, mas nos citados acima a pessoa pode confiar que com certeza conseguirá emagrecer, claro se aliar a sua alimentação com atividades físicas praticadas regularmente.

Considerações Finais

Todos os alimentos descritos acima servem apenas como complemento para uma dieta alimentar de emagrecimento associada com exercícios físicos. O ideal é sempre que a pessoa quiser perder peso consultar um profissional especializado na área, um nutricionista ou nutrólogo.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *