Saiba mais sobre o tipo mais comum de disfunção sexual feminina, um distúrbio do desejo sexual hipoativo também conhecido como HSDD. HSDD afeta o desejo sexual das mulheres e tem muitos fatores contribuintes que contribuem para a disfunção sexual de uma mulher.
Descrição
Distúrbio do desejo sexual hipoativo (HSDD) é a forma mais comum de insatisfação sexual feminina (FSD) e ocorre quando há uma persistente falta de desejo ou ausência de fantasias sexuais. Em outras palavras, você não inicia o sexo nem procura estimulação.
A falta de desejo, muitas vezes ocorre como resultado de conflitos de relacionamento, dizem os maiores especialistas em matéria de saúde sexual para as mulheres.
Se isso soa comum a você, aconselhamento e terapia com o seu parceiro é provavelmente a opção de tratamento para superar uma HSDD.
As Causas Médicas de HSDD
Obviamente, os fatores de estilo de vida também influenciam o desejo sexual. Uma mãe solteira que trabalha, que é dominada pelas necessidades da família pode se sentir exausto demais para descansar, relaxar e fantasiar sobre sexo – e muito menos praticá-lo! No entanto, às vezes uma condição médica é a causa subjacente de baixa libido, incluindo:
O uso de medicamentos: Muitos medicamentos comumente prescritos, como anti-hipertensivos, antidepressivos e pílulas anticoncepcionais, interferir com a libido, excitação e orgasmo, afetando o equilíbrio dos hormônios sexuais e de transmissão de mensageiros químicos. Por exemplo, os antidepressivos conhecidos como serotonina, são inibidores da recaptação de combater a depressão, aumentando a produção de serotonina no cérebro. Infelizmente, a serotonina amortece o desejo sexual.
Menopausa
O início da menopausa, é caracterizada por um declínio gradual dos hormônios estrogênio, progesterona e testosterona. Redução dos níveis de testosterona, em particular, pode levar a uma súbita “ou gradual” declínio da libido.
Ironicamente, o esquema tradicional de reposição hormonal de estrogênio e progesterona dado para aliviar os sintomas da menopausa pode piorar a situação, pois o estrógeno aumenta uma proteína (chamada de globulina de ligação do hormônio esteróide) no sangue que se liga à testosterona, fazendo com que ela se torne menos disponível para o corpo.
Depressão: Um sintoma comum da depressão é a diminuição do desejo sexual, que, por sua vez, pode agravar a depressão. Estudos indicam que 12 por cento de todas as mulheres experimentam a depressão clínica em algum momento de suas vidas. Como mencionado, um dos efeitos colaterais dos antidepressivos populares como Prozac, Paxil e Zoloft é a perda de libido.
Distimia é uma forma de baixo grau de depressão que não é facilmente diagnosticada, pois pode funcionar com ele. Uma mulher com distimia podem se sentir isolados e sobrecarregados e retirar-se do sexo e atividades sociais.