Fórmulas contra Diabetes Infantil

Pesquisa Finlandesa

De acordo com pesquisadores finlandeses, que avaliaram crianças recém-nascidas, até a faixa etária de dez anos, existem determinados tipos de fórmulas combinadas, que podem substituir o leite materno, quando há antecedentes familiares de diabetes.No entanto, outros cientistas contestaram os resultados desse estudo, que ainda não foi validado pela comunidade científica.Pesquisas recentes, constataram que o complemento alimentar com fórmulas, durante o período de desmame do bebê, pode auxiliar o organismo infantil, a desenvolver proteção natural contra os anticorpos, se existirem pessoas com a doença na família da criança. Vale ressaltar, que toda e qualquer descoberta feita por estudiosos, deve ser comprovada, através da obervação e avaliação criteriosa, antes de ser adaptada para a utilização nos seres humanos.

Alimentação Certa

Alimentação Certa

Como a Pesquisa foi Realizada

Os cientistas finlandeses, avaliaram cerca de duzentos e trinta crianças, que apresentavam uma probabilidade muito grande de desenvolver a diabetes do tipo 1. Durante algum tempo,elas foram alimentadas com um tipo de substância, que continha uma fórmula especial com elementos altamente hidrolisados, com as protéinas já quebradas parcialmente, preparadas para a digestão.Os pesquisadores, observaram então que, esse tipo de alimentação, que foi colocada na mamadeira para que o bebê pudesse consumi-la,reduziu quase pela metade, a proliferação dos anticorpos associados ao diabetes, existentes na corrente sanguínea.

Doces Fazem Mal

Doces Fazem Mal

Conclusão dos Cientistas

Os pesquisadores observaram, com essa pesquisa que, quando há uma intervenção com alimentos específicos,nesse caso com fórmulas feitas com elementos altamente hidrolisados desde a mais tenra idade no ser humano, pode haver uma redução da frequência do aparecimento dos autoanticorpos, que estão diretamente associados ao  diabetes, que são na realidade, marcadores do processo de desenvolvimento da doença, na proporção de cinquenta por cento, em crianças na faixa etária de dez anos.

Insulina

Insulina

Como se Processa a Diabetes Tipo 1

Quando o sistema imunológico do organismo humano, por engano, ataca o próprio corpo da pessoa, ela é portadora de uma doença autoimune. A diabetes tipo 1, é uma enfermidade desse tipo, uma vez que, as células do pâncreas que produzem insulina, são atacadas pelo próprio sistema, cuja função, na verdade, é atacar corpos estranhos ao corpo da pessoa, como por exemplo,as bactérias patológicas.

O modo como esse processo ocorre, ainda  é desconhecido para os cientistas, mas estudos científicos, constataram que a autoimunidade inicial, pode ter início logo nos primeiros anos da vida humana. Os cientistas já descobriram cinco tipos de autoanticorpos, que estão associados ao diabetes do tipo 1, porém o fato do indivíduo possuir um desses anticorpos, não significa que irá desenvolver a enfermidade, só sinaliza uma chance maior de desenvolver o problema. De acordo com dados coletados de pesquisas, os indivíduos portadores de dois ou mais anticorpos do tipo 1, apresentam um risco de desenvolver a doença, em uma proporção média entre cinquenta e cem por cento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *