Tratamento para Emagrecimento com Hormônio da Gravidez

Novo Tratamento Norte-Americano

Um novo tratamento para perda de peso vem sendo realizado nos Estados Unidos, através de ingestões diárias de hCG que é o hormônio relacionado á gravidez e que era utilizada no combate a infertilidade, combinado com uma dieta alimentar de cerca de apenas quinhentas calorias. A eficácia desse tratamento vem sendo questionada por algumas instituições científicas do país.

Como Ocorre a Perda de Peso

De acordo com os especialistas, o hormônio hCG é aplicado diariamente nas mulheres, que se submetem também a uma dieta alimentar bem restrita de apenas quinhentas calorias diárias, um número que é considerado até cinco vezes menor que o recomendado ás pessoas manterem um peso adequado.

corrida para saude-2

Como Ocorre

A perda de peso é direcionada para as pernas, braços e cinturas, que são áreas no corpo das mulheres que ficam em evidência podendo ocorrer problemas de saúde ou estéticos com esse tratamento, pois apesar da intensa procura por ele ainda não há estudos relevantes realizadas com comprovação científica.

Hipóteses levantadas pelos Especialistas

De acordo com os especialistas norte-americanos a hipótese mais acertada para o êxito desse tratamento seria a relação entre a sensação de saciedade que o hormônio produz, ou seja as mulheres suportariam melhor a vontade de comer mesmo com uma dieta de apenas quinhentas calorias ao dia.

tratamento de emagrecimento-3

Hipóteses levantadas pelos Especialistas

Algumas suposições referem-se ao fato de que o hormônio consiga enganar o organismo feminino causando um aumento do metabolismo, e acelerando o processo de perda de gordura, como se a mulher fosse uma gestante.

O hormônio da gravidez induz o organismo feminino à ovulação e por isso as mulheres que desejam engravidar são tratadas por injeções do hCG. No entanto nesse caso a medicação é administrada com uma única dose o que difere do tratamento para perda de peso onde a mulher deve tomar aplicações do hormônio todos os dias.

Em virtude disso, pode haver prejuízo á saúde do organismo dela, correndo o risco da interrupção da menstruação, e em casos mais graves provocar até infertilidade.

Tratamento Caro

Apesar da falta de comprovação pela ciência e dos riscos à saúde feminina, esse tratamento também é bem caro em torno de mil dólares por mês para que as mulheres consigam obter as ampolas de injeção do hormônio para emagrecerem. Esse custo engloba as consultas ao médico todo mês as ampolas e as seringas para administração das doses.

Como esse tratamento vem alcançando êxito no que se propôs a fazer, ele já chamou a atenção da FDA, que é um Órgão que regulamenta o comércio de alimentos e de medicamentos nos Estados Unidos. De acordo com o FDA ainda não foi encontrada uma evidência científica que possa comprovar esse método, e ressalta que o hormônio poderia estar associado a possíveis efeitos colaterais como por exemplo,coágulos, aumento do volume dos seios e em casos mais graves até depressão.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *