Regime Da Proteína

Quem quer perder peso desesperadamente parte para qualquer método que alguém apresente, independente de quão insano possa parecer para quem está em boa forma. O fato é que a obesidade ou ás vezes uma simples e pequena barriguinha põe para baixo a auto-estima de qualquer um, ainda mais quem está solteiro e louco (a) para encontrar um parceiro (a). Existem dietas baseadas em água, frutas, sucos, medicamentos e exercícios.

Dieta

Dieta

Há quem concorde e discorde de cada procedimento, embora seja difícil de afirmar com certeza o que está errado nesse complicado mundo da necessidade de emagrecer. O melhor a fazer antes de começar qualquer dieta é procurar um médico nutricionista para saber o que pode ou não deixar de comer e o que deve ser implementado no cardápio de todos os dias.

Dieta Da Proteina

Dieta Da Proteina

Um desses regimes polêmicos é a dieta da proteína. É uma das mais recomendadas por nutricionistas, pois realmente fazem com que uma boa quantia de peso seja jogada fora. Esse método pode causar, porém, graves problemas e é preciso ser extremamente cuidadoso para não acabar mais magro e com problemas de saúde. Recomenda-se que a dieta da proteína seja feita por no máximo 15 dias, pouco mais de duas semanas. Caso ainda seja necessário emagrecer mais se pode fazer uma nova dieta, mas após um bom período com uma alimentação regular. Se o regime à base de proteína for estendido por um período mais longo podem ocorrer náuseas, tontura, fraqueza, dores de cabeça e outros sintomas que podem levar a complicações de saúde mais graves.

Para fazer esse regime, basta trocar os carboidratos por proteínas. A conta é simples: quanto mais carboidrato ingerir maior é a quantia de açúcar que o corpo recebe e, por conseguinte, maior é o estoque de gordura armazenado. Evitando esses alimentos por duas semanas e os substituindo por proteínas evita-se tanto essa produção enorme de gordura quanto riscos à saúde, pois as proteínas “enganam bem” o organismo. No entanto, como já foi explicado, após duas semanas o corpo sente falta dos carboidratos.

Proteinas

Proteinas

Entre os alimentos que podem ser ingeridos no período da dieta da proteína estão água com gás, atum, aves, bacalhau, bacon, brócolis, camarão, cenoura, limão, margarina, manteiga, queijos industrializados, sashimi, entre outros.

Por outro lado deve-se evitar leite, vinho, uísque, açúcar, amendoim, arroz, feijão, qualquer tipo de massa, batata, pão, entre outros.

A dieta da proteína só não é recomendada para um grupo específico de pessoas, os esportistas. Como os carboidratos estão entre os principais responsáveis pelo armazenamento de energias do corpo quem faz muito exercício físico não possui reserva suficiente para substituir essa classe de alimentos. Os mais sedentários não precisam se preocupar, pois não gastam muita energia e geralmente têm reservas suficientes para as duas semanas do regime.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *